Após o presidente Jair Bolsonaro prestar solidariedade ao entregador Matheus, que aparece em vídeo sofrendo agressões verbais racistas, várias pessoas no Twitter resolveram se manifestar. Enquanto apoiadores celebraram a atitude do presidente, críticos lembraram que ele também já disse frases consideradas racistas.
Desta vez, o presidente disse que "independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual".
Muitos internautas não se convenceram da fala do presidente e lembraram que ele já defendeu que não existe racismo no Brasil. Alguns destacaram que o presidente estaria abordando o tema porque teve uma grande repercussão nas redes. Para os apoiadores, porém, a postagem de Bolsonaro revela que ele se preocupa com os menos favorecidos.
O vídeo em questão repercutiu nas redes, nesta sexta-feira (7/8). Nas imagens é possível ver o entregador do ifood sofrer agressões verbais por causa de sua cor por um homem branco. O entregador já registrou um boletim de ocorrência.
Veja algumas reações
Ninguém fala pelo presidente. Ninguém melhor do que ele mesmo para dizer como vê os menos favorecidos. pic.twitter.com/YL7uPtDvwV
— Artu (@Arthuturu) August 7, 2020
olá queridissmo Bolsonaro! vi que vc fez uma maquiagem esses dias,e eu achei ela linda
vc poderia me passar o tutorial dela por gentileza? agradeço desde ja???? pic.twitter.com/rPhv1ixhMi— pinheiro. (@nandpinheiroo) August 7, 2020recalque de mandada???????????? eu tiro debochando ???????? aceita que eu sou foda ???????????? e late que eu tô passando ???????????????? quem da moral pra merda é mosca ???????????????? rala sua mandada ???????????? nem redbull faz piranha ???????????? criar asa ???????????? pic.twitter.com/fR9U1miWKi
— Guuh????/ #notshy (@midzyxz) August 7, 2020
bolsonaro só tá falando do racistinha-filho da puta-apenas pq o caso repercutiu. OLD q o racista deve ser bolsonarista.
— Lucas Souza ????????? #BlackIsKing (@souzawithanZ) August 7, 2020
se bolsonaro quer falar de racismo e prestar solidariedade, que comece falando do jovem negro que foi coagiado violentamente num shopping no RJ.
Vc vê que a disputa eleitoral de 2022 tá a todo vapor (e vê quais temas entraram na disputa) quando Huck e Bolsonaro usam um caso de racismo que gerou repercussão pra lucrar politicamente em cima
— mestre de cerimônia de vidraçaria (@bslvra) August 7, 2020
bolsonaro prove agora aos esquerdopatas que odeia racismo e adora pardos me pagando um cachorro quente pfv ???????? https://t.co/PcW1CfZoFo
— advogada da seulgi (@scttupid) August 7, 2020
Um ano atrás Bolsonaro disse “não tem racismo no Brasil” https://t.co/UidOqmpjZ7
— Maitezinha???? (@maitexxz) August 7, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.