Bolsonaro vira meme após repudiar atitude racista contra entregador

Presidente se manifestou sobre vídeo que circula nas redes sociais e causou reação de internautas. Enquanto alguns diziam que Bolsonaro já teve posturas racistas, apoiadores celebraram

Correio Braziliense
postado em 07/08/2020 20:29 / atualizado em 07/08/2020 21:58
 (crédito: Twutter/ reprodução )
(crédito: Twutter/ reprodução )

Após o presidente Jair Bolsonaro prestar solidariedade ao entregador Matheus, que aparece em vídeo sofrendo agressões verbais racistas, várias pessoas no Twitter resolveram se manifestar. Enquanto apoiadores celebraram a atitude do presidente, críticos lembraram que ele também já disse frases consideradas racistas

Desta vez, o presidente disse que "independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual".

Muitos internautas não se convenceram da fala do presidente e lembraram que ele já defendeu que não existe racismo no Brasil. Alguns destacaram que o presidente estaria abordando o tema porque teve uma grande repercussão nas redes. Para os apoiadores, porém, a postagem de Bolsonaro revela que ele se preocupa com os menos favorecidos.

O vídeo em questão repercutiu nas redes, nesta sexta-feira (7/8). Nas imagens é possível ver o entregador do ifood sofrer agressões verbais por causa de sua cor por um homem branco. O entregador já registrou um boletim de ocorrência. 

Veja algumas reações 

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação