Excelência acadêmica que vai além dos índices de aprovações no vestibular

Colégio Sigma celebra aprovações dos seus alunos em diferentes universidades do país

Apresentado por  
postado em 10/02/2023 00:00
 (crédito: Marcelo Calil)
(crédito: Marcelo Calil)

Após uma longa e intensa rotina de estudos, jovens de todo o Brasil podem finalmente comemorar. Nas últimas semanas saíram as listas dos aprovados de diversos processos seletivos para ingresso em centenas de universidades do país.

Tradicionalmente, os estudantes do Sigma apresentam excelentes resultados nas principais avaliações e exames e, esse ano, não foi diferente. A instituição registrou grandes aprovações, sendo mais de 190 apenas na Universidade de Brasília (UnB).

Além disso, a escola teve muito a comemorar. O ex-aluno Pedro Luiz Pereira Braga de Souza, além de conquistar o primeiro lugar geral do vestibular da UnB, no curso de Ciência da Computação, foi também o primeiro lugar geral em Medicina pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), da UnB.

“Os resultados positivos mostram que o trabalho realizado pela escola em parceria com as famílias, baseado nos alicerces da excelência acadêmica, consciência cidadã e da qualidade nas relações, faz a diferença”, comenta Natália Rocha, diretora geral da instituição.

Esse ano, o Colégio Sigma registrou o maior índice de aprovação em Medicina pelo PAS/UnB. Ou seja, os estudantes estão saindo da escola direto para a universidade. A cada três aprovados em Medicina na UnB, um é do Sigma. Mas esse não é o único curso conquistado pelos jovens da instituição.

“Nós nos orgulhamos de contribuir para o desenvolvimento das potencialidades dos nossos estudantes ao máximo, estimulando e oportunizando experiências para que cada um se sinta pronto e preparado para conquistar seus sonhos”, afirma a diretora.

Na UnB, os alunos conquistaram vagas nos cursos de Medicina, Engenharia Civil, Ciências da Computação, História, Pedagogia, Engenharia da Computação, Farmácia, Ciência Política, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Química, Engenharia Mecatrônica, Educação Física, Turismo, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Estatística, Administração, Engenharia Química, Física, Comunicação Social, Geofísica, Museologia, Nutrição, Medicina Veterinária, Arquitetura e outros.

As aprovações em Direito também se destacam, onde a cada quatro aprovados, um é estudante Sigma. “O esforço e dedicação dos alunos junto ao trabalho de uma equipe preparada e atenta dentro de sala de aula garantem excelentes desempenhos nas principais avaliações que dão acesso as universidades”, conta Natália.

Em 2023, os jovens também conquistaram vagas em duas universidades concorridas de São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Além das aprovações no vestibular

No Sigma, a excelência acadêmica vai além das aprovações no vestibular. Ao longo do ano letivo, os estudantes desde a Educação Infantil ao Ensino Médio são incentivados a participarem de projetos culturais, esportivos, científicos, olimpíadas de conhecimento e demais experiências que impactam em todas as decisões da vida do estudante, inclusive na escolha de uma profissão.

“Os projetos são uma forma dos estudantes vivenciarem novas experiências, desenvolverem oratória e coordenarem perspectivas variadas, aprenderem a resolver problemas de forma rápida e eficiente”, afirma a diretora.

Um exemplo disso, é que pelo décimo ano, os alunos da escola foram convidados para participarem das simulações de conferências promovidas por organizações internacionais nas principais universidades dos Estados Unidos.

E em 2023, a equipe do Sigma teve o seu trabalho reconhecido pela qualidade de suas intervenções e análises. Além disso, dois membros da delegação foram selecionados pelos diretores internacionais como os mais bem avaliados delegados de seus comitês de simulações da ONU, que foram realizados em Harvard (HMUN) e Yale (YMUN).

Excelência acadêmica

Em 2023, o Sigma completa 40 anos e há inúmeros motivos para celebrar a data. Ao longo dos anos a escola tem contribuído para a formação integral de crianças e jovens. A escola já preparou mais de 30 mil estudantes para o mundo, que conquistaram seus sonhos e transformam as próprias realidades.

A prova está nos expressivos resultados alcançados em avaliações externas e no ingresso de centenas de alunos em faculdades estrangeiras. “O Sigma é uma escola de formação integral, que prepara estudantes não só para provas e vestibulares, mas, também, para exercerem a cidadania e contribuírem de forma positiva com a sociedade na qual estão inseridos”, afirma.

A diretora também ressalta que além da excelência acadêmica, a escola também tem como pilares a qualidade nas relações e a consciência cidadã. “Acreditamos na importância de promover uma educação voltada para o acolhimento, reconhecimento, respeito e desenvolvimento pleno, em suas singularidades e diversidades”, finaliza.

*Este conteúdo é um informe publicitário. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação