Brasilienses podem escolher os melhores espaços da CasaCor 2022

Por meio do Prêmio Correio Braziliense CasaCor 2022, o voto popular irá eleger os melhores ambientes para quatro categorias da mostra

Apresentado por  
postado em 12/10/2022 07:00 / atualizado em 14/10/2022 22:22
 (crédito: Edgar César)
(crédito: Edgar César)

A CasaCor, anualmente, apresenta as tendências da arquitetura, design de interiores e paisagismo por meio da sua mostra realizada em diferentes cidades. Neste ano, em Brasília, o evento ocorre na Arena BRB Mané Garrincha e recebe 50 ambientes assinados por 82 profissionais.

Sabendo da importância da exposição, o Correio Braziliense busca reconhecer e divulgar os melhores projetos apresentados em 2022, além de comemorar os 30 anos da CasaCor na região. Por essa razão, o veículo abriu uma votação para os moradores do DF selecionarem os seus espaços preferidos apresentados na edição deste ano.

Intitulado Prêmio Correio Braziliense CasaCor 2022, será possível eleger os melhores ambientes em quatro categorias, sendo elas Sonho de Banheiro, Sonho de Cozinha, Sonho de Quarto e Sonho de Sala. Para escolher os espaços, é necessário participar da votação on-line, no site do Correio (https://www.correiobraziliense.com.br/casacor2022), até o dia 23 de outubro.

O resultado da votação será divulgado em um evento especial de premiação no mesmo local da mostra. O vencedor de cada categoria receberá um troféu e, além disso, terá o seu projeto publicado na Revista do Correio.

Criado em 2017, a condecoração oferecida pelo Correio busca reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados na mostra, além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas. Por conta da pandemia, em 2020, a iniciativa não foi realizada. Entretanto, a premiação voltou ao cenário brasiliense no ano passado.

Para o veículo, a CasaCor é uma tradição na cidade e oferece oportunidade para apresentar projetos e trabalhos especiais desenvolvidos por grandes profissionais. Cilene Vieira, assessora da vice-presidência executiva do Correio, ressalta a premiação oferecida pelo jornal.

"O prêmio é um reconhecimento dos trabalhos com maior destaque para o público que visita a mostra, além da avaliação do júri técnico. E ganhar esse prêmio é uma grande conquista, o que tem ainda mais valor por ter a credibilidade da marca Correio Braziliense." Cilene Vieira, assessora da vice-presidência executiva do Correio.

Inovação em alta

"Esta 30ª edição brasiliense reforça a busca por uma construção ainda mais sustentável, com regras intensificadas à destinação e menor geração de resíduos, além de incentivar projetos que propiciam a luz natural, o uso de lâmpadas de LED, madeira certificada e equipamentos elétricos e hidráulicos ecoeficientes", explica Moema Leão, organizadora da CasaCor Brasília.

O tema da mostra deste ano é voltado ao “Infinito Particular”. Por meio de pesquisa de tendências coordenada por seus curadores, a temática faz referência às casas biográficas, que vão além dos estilos decorativos, instiga o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar espaços que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, bem como a harmonia, o conforto e o equilíbrio.

Para Moema, o “Infinito Particular” chama a atenção para um espaço que tenha personalidade e atenda as necessidades do seu morador. A casa precisa ser o porto-seguro de quem a habita. Além desses aspectos, capazes de gerar uma reflexão do público, ela também indica que as principais novidades e lançamentos em materiais para construção podem ser conferidas na mostra.

"A mostra é um passeio que é também compartilhado com a família. Um programa para todas as idades. Ao percorrer os ambientes, os visitantes se inspiram e descobrem o seu estilo de morar e o profissional que o projetará." Moema Leão, organizadora da CasaCor Brasília.

Considerada uma marca atual e inovadora, a CasaCor acompanha as tendências dentro do mercado. A sócia da mostra indica que as mudanças de arquitetura e design, ao longo dos anos, foram expressivas, visto que são 30 anos apresentando tendências. "A tecnologia a serviço da comodidade, a valorização do artesanato e mobiliário brasileiros, a arte e o design foram ganhando cada vez mais destaque", informa.

Moema também avalia que a cozinha, como ponto importante de um projeto, é observada cada vez mais pelos profissionais, atendendo o desejo dos moradores. Atrelado a esse ponto, lofts, materiais naturais e a valorização de uma boa iluminação também estão sendo observados.

SERVIÇO

O que: Prêmio Correio Braziliense CasaCor 2022;

Quando: votação até o dia 23 de outubro;

Onde: no site do Correio (https://www.correiobraziliense.com.br/casacor2022);

Como: o público irá eleger os melhores ambientes em quatro categorias, sendo elas Sonho de Banheiro, Sonho de Cozinha, Sonho de Quarto e Sonho de Sala.

SOBRE O EVENTO

O que: CasaCor Brasília 2022;

Quando: até o dia 2 de novembro, visitas disponíveis de terça-feira a domingo;

Onde: na Arena BRB Mané Garrincha

Assinantes do Correio têm 30% de desconto sobre o valor da inteira. Ingressos à venda no site: https://casacorbsb.byinti.com/

Matéria escrita pela jornalista Gabriella Collodetti

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação