APRESENTADO POR MOAI

MOAI fecha 2022 celebrando atuação empresarial do DF

Com suporte da maior rede de empresários e líderes de Brasília, empreendedores melhoraram em aspectos voltados à liderança, maturidade de negócio e networking

Este ano foi movimentado para a MOAI. Realizando mais de 300 eventos ao longo de 2022, o grupo empresarial trouxe oportunidades para diferentes tipos de empresários do Distrito Federal. Em números, é contabilizada a atuação de 23 conselhos estratégicos, responsáveis por realizar encontros para aprimorar estratégias de negócios. No que diz respeito aos sócios e parceiros, foi ultrapassada a marca de 700 empreendedores em atividade na rede.

Em cinco anos de atuação, o CEO Vinícius Postai criou caminhos de sucesso para vários empreendedores. Para ele, 2022 foi um ano de grandes conquistas, tanto no âmbito de maturidade e inovações internas quanto no de resultados diretos sentidos pelos membros.

“Tivemos um um ano fantástico, principalmente com relação ao impacto direto gerado aos nossos membros. Empresas como a Cidadania4u, GrupoSS e Alldax conseguiram crescimentos expressivos em seus faturamentos. Também tivemos empreendimentos que, apenas dentro da rede, fecharam negócios acima de R$ 200 mil entre membros integrantes, como Stoic Capital, Meet Group e B2HR”, informa.

Na última pesquisa realizada por Postai, mais de 70% dos associados melhoraram quesitos como liderança, maturidade de negócio e networking. Para viabilizar esse cenário, o CEO indica que o seu time trabalhou duro: foram 209 reuniões dos conselhos estratégicos com pequenas e médias empresas.

Ktedral Produtora - Vinícius Postai, CEO da MOAI

Nesse período, também houve a formação do primeiro conselho High End, com empresas com faturamento superior a R$ 50 milhões por ano. Coordenado por Marcelo Braconi; Rafael Damas, da R2 produções; e Felipe Manara, da Stoic Capital.

Em relação a eventos e workshops, a MOAI ofereceu mais de cem encontros nos formatos educacional, de networking e experiências para o grupo empresarial. “Desenvolvemos também inovações em nossas plataformas de matchmaking, relação entre membros e atendimento, além de uma série de inovações processuais para aumentar a eficiência do atendimento aos empreendedores”, ressalta.

União faz a força

“Para manter uma rede tão vasta como a MOAI, 100% feita de empreendedores brasilienses, precisamos pensar fora da caixa. Empresários se apresentam em diferentes níveis de maturidade de negócio. Existem empreendedores começando, cuja demanda inicial está em desenvolver modelos de negócio sustentáveis e aumentar suas vendas, por exemplo. Para esse segmento, oferecemos workshops e treinamentos nessas temáticas e eventos voltados para o fechamento de novos empreendedores”, comenta Postai.

O empresário indica que quando os empreendedores que passam desta primeira fase, entram em um processo de amadurecimento em gestão e de novos desafios, como a criação de uma cultura organizacional forte; a implementação de tecnologias e automação de processo; a criação de lideranças; e contratação das pessoas certas.

Além disso, a troca experiência direta com outros empreendedores e a possibilidade de conhecer diferentes operações são aspectos essenciais para a MOAI. Dessa forma, a rede disponibiliza conselhos e mentorias com grandes players do mercado, trazendo para perto os próximos passos a serem executados. Com essas iniciativas, os empresários conseguem alavancar os seus projetos de forma exponencial.

Para 2023, a expectativa é continuar reunindo esforços para o crescimento da rede. Com intuito de viabilizar esse cenário, Postai apostará em novas alternativas para o grupo, como é o caso do lançamento da MOAI Business School, voltada à prática de empreendedorismo e para a capacitação de C-Levels e empreendedores.

“Também trabalharemos melhor nas experiências e impacto de nossos eventos e faremos o lançamento do MOAI Summit, nosso label de grandes eventos. A ideia é tornar Brasília uma capital mais empreendedora e atrativa tanto para os brasilienses quanto para investidores de fora”, adianta.

MOAI Awards

Para encerrar o ano com chave de ouro, a MOAI promoveu um evento reunindo alta gastronomia, música de qualidade, prêmios variados e muito networking. Realizado na última quinta-feira (15), o MOAI Awards recebeu mais de 300 empresários.

Ktedral Produtora - MOAI Awards recebeu mais de 300 empresários na última quinta-feira (15)

"Premiamos os membros com maiores resultados ao longo do ano. Para isso, avaliamos alguns parâmetros e criamos os troféus para os empreendedores. Em conjunto com essa ocasião, fizemos um fechamento de ano e, também, apresentamos as novidades para 2023”, indica Postai.

Conheça algumas categorias com os seus respectivos vencedores:

Melhor conselho do ano: Guilherme Figueredo, da AXON.
Empresa que mais cresceu: Cidadania4u
Membro que mais fechou negócio na MOAI: grupo Meet;
Empresa mais admirada na MOAI: Cidadania4u.

Membros destaques:

Conselho Eduardo Gallo
Vencedor: Alan Nogales Pinheiro
Empresa: Stoic Capital

Conselho Luis Gustavo
Vencedores: Rafael Gianesini e Rodrigo Gianesini
Empresa: Cidadania4U

Conselho Rodrigo Bindes
Vencedora: Cecília Andrade
Empresa: MFVA Advogadas

Conselho Bruno Ladeira
Vencedor: Leonardo Miranda
Empresa: Syscoin

Conselho Caroline Borges
Vencedor: Marcus Vinicios
Empresa: Gim Digital

Conselho Luis Carlos Costa
Vencedor: Guigo Lopes
Empresa: WOL Pilates

Conselho Heder
Vencedor: Marcelo Mendonça
Empresa: OPTY

Conselho Herick Ferreira
Vencedor: Rafael Camilo
Empresa: Holder Contabilidade

Conselho João Pedro Costa
Vencedor: Thiago Correa
Empresa: Alvorada Assistência

Conselho Leonardo Vieira
Vencedora: Mariana Pereira Viana Valle
Empresa: Mercado Malunga

Conselho Felipe Manara
Vencedor: Marcus Vinícius
Empresa: OLUB

Conselho Neto Minervino
Vencedores: Heitor e Eduardo Golin
Empresa: Corina Cervejas

Conselho Renato Santos
Vencedor: Bruno Borges
Empresa: Stonia

Conselho Adriana Moya
Vencedora: Renata Crispim
Empresa: Eliá Spa

Conselho Tarso Frota
Vencedora: Jucelia Picussa
Empresa: Dona Jú Cozinha Bar

Conselho Guilherme Figueiredo
Vencedor: Gustavo Dayahn
Empresa: Dayahn Advocacia

Conselho Wilson Demis
Vencedor: Eduardo Vieira 
Empresa: Vieira & Serra Advogados

Conselho Instituto.CC
Vencedores: Messias Carvalho, Aline Castelo e Deborah Monteiro
Empresas (respectivamente): Casa 204; Clínica Auria; e D’Castro Consultoria

Matéria escrita pela jornalista Gabriella Collodetti