APRESENTADO POR COLÉGIO EVEREST

Liderança e protagonismo no destaque do processo de ensino

Prezando a formação integral dos alunos, Colégio Everest investe em uma educação que vai aleém do acadêmico

Formação internacional, excelência acadêmica e acompanhamento pessoal são diferenciais que destacam o Colégio Everest dentro do mercado de educação. Por conseguir unir o acadêmico, social e espiritual em um só ambiente, a escola tem se destacado como uma opção de sucesso para os pais que desejam investir na formação integral dos seus filhos.

No espaço, os estudantes encontram uma educação de excelência fora dos padrões com uma abordagem que não se prende apenas ao conteúdo, visto que é estimulada a interpretação, análise e vivência das ações de forma aprofundada. Na prática, esse modelo de aprendizado possibilita que o aluno seja protagonista da sua vida por meio de liderança positiva e proatividade.

“Hoje se fala em Educação 5.0, mas nós já a praticamos desde nossa criação, pois acreditamos que todas as áreas do ser humano precisam estar em harmonia para que ele possa se desenvolver por completo. Focar somente nos estudos e na parte acadêmica e fechar os olhos para o interior do aluno pode trazer riscos à saúde mental”, informa Tainah Nóbrega, diretora de Admissão do Everest.

Por prezar pelo cuidado geral dos estudantes, a instituição aposta em ações internas que oferecem acolhimento a quem está presente no Colégio. Cada aluno é, por exemplo, visto de forma única e, por isso, os professores são treinados para trabalhar de forma personalizada para atender aos diferentes tipos de perfis de aprendizado.

Nesse aspecto, além da individualização no processo de ensino, há também um forte incentivo para os cuidados físicos, já que exercícios auxiliam na manutenção do bem-estar de um indivíduo. Para o Everest, o esporte é um fator essencial para o desenvolvimento infanto-juvenil.

Por isso, a prática de atividades é implementada na rede desde os anos iniciais, com aulas de psicomotricidade. Posteriormente, são introduzidas aulas de Educação Física e, após as aulas, é possível ter acesso a mais de 20 modalidades de esportes no EClub Lago Sul, academia do colégio.

“Além dos benefícios para a saúde física, a prática esportiva traz diversos benefícios para a saúde mental e também cognitivos. Concentração, agilidade e tomada de decisões rápidas, são alguns dos outros benefícios do esporte”, ressalta.

Divulgação Colégio Everest -
Divulgação Colégio Everest -
Divulgação Colégio Everest -
Divulgação Colégio Everest -

No que diz respeito a valores espirituais, o Everest atua de forma centralizada para promover uma formação católica sólida, fiel ao Papa e aos ensinamentos da Igreja. Dessa maneira, os alunos são ensinados a serem líderes capazes de usar habilidades e potencialidades conscientes dos planos de Deus.

"A fé é fruto de uma amizade que cresce a cada dia. O Everest entende e acredita que iniciar o amor pela vida e por Cristo na primeira infância é fundamental para a saudável relação que continuará durante toda vida", comenta. Para fortalecer a temática, as salas de aula abordam o assunto com a disciplina de Formação Católica desde a Educação Infantil.

Seguindo ideais católicos, a instituição se aproxima de iniciativas que dialogam com os princípios da Igreja. Com isso, o colégio atua com projetos beneficentes ao longo de todo ano. No escopo, o Everest realiza a arrecadação de doações em diferentes ocasiões. “Oferecemos oportunidades de apadrinhar crianças, arrecadamos brinquedos, roupas, comida e materiais escolares”, explica.

Divulgação Colégio Everest -

Ensino trilíngue

A estrutura e as iniciativas internas do Everest chamam a atenção no DF, entretanto, a atuação da escola não seria possível sem um corpo docente robusto. Na instituição, a equipe de profissionais está antenada com as tendências das metodologias educacionais e possibilita um ensino atualizado, completo e com aprendizagem efetiva.

Uma das apostas da escola e o ensino internacional. “Estudos comprovam que aprender uma segunda língua aumenta o poder do cérebro e a capacidade mental da criança”, destaca Tainah. Nesse aspecto, visando uma educação global e a ampliação dos horizontes, e ofertado um programa de dupla certificação, proporcionando a formação no Ensino Médio americano simultaneamente com o diploma brasileiro.

Com quase 10 anos de história em Brasília e com diferentes ações que abarcam questões emocionais, sociais e espirituais, o Everest reforça o ensino integral não apenas no que diz respeito ao tempo, mas integrando as diferentes áreas do ser humano. “Eles unem o intelectual ao humano, social e espiritual, e acreditamos que essas quatro áreas devem estar em equilíbrio para auxiliar a formação de cada aluno”, indica.

Matéria escrita pela jornalista Gabriella Collodetti