Dad SquarisiDadivosa diva, dona do alfabeto e alfarrábios, escrituras,páginas que ensaiam e ensinam, do fim até o começo e de novo novamente, algures e nenhures, prefácios e recomeços, ecos de estórias, centelhas & cintilações, viagens &retornos, nonadas & encruzilhadas, nuvens tecidas pelo avesso, fabulações,ninfeias, azaleias, papel de tornassol ou de girassol, faca só lâmina, vidas plenas - depassagem pelos tempos de verbos e particípios perdidos e achados,locuções adverbiais, onde estais? Giramundo, cataventos, redemoinho, estalactites, umbigo dos sonhos, palavras cruzadas, charadas cruzando pelo espaço sideral. Roda mundo, roda moinho, oco,passagem, travessia. Contigo ninguém pode: que língua a vossa!
Thelma B Oliveira / Asa Norte
Que notícia triste. Receba meu abraço carinhoso e solidário com todos.
Carlos Alberto De Franco
Presidente do Conselho do ISE Business School
>> A partida da escritora, professora e jornalista Dad Squarisi, nesta quinta-feira, 10 de agosto, não é uma despedida só do Correio Braziliense e de toda a sua equipe. Ela deixa um vácuo em Brasília, com quem dividia seu saber. Bastava ligar. Dad, suavemente, sanava dúvidas, com uma fala mansa e tranquila. Não importava quantas perguntas tínhamos para fazer. Havia resposta para todas. Hoje, não temos perguntas a fazer. Pelo contrário, queremos homenageá-la e agradecer pela sua existência. Agradecer a sua família, que a dividiu com todos nós. Na feiras de livros da cidade, era certo conhecê-la de perto. Mas não só isso. Voltávamos do evento com um livro, com o qual ela compartilhava sua sabedoria. Foram várias obras, um legado precioso, o que a torna imortal e sempre presente na vida de muita gente, mesmo daquelas que não conviveram com ela. Não tenho dúvidas de que Deus a acolherá com muito afeto e carinho.Leonora Lima
Núcleo Bandeirante
>> Estou triste com a perda da Dad. O jornalismo brasileiro está de luto…Meus sentimentos a você, à família e aos colegas do Correio Braziliense.
Sérgio E. Moreira Lima
Embaixador
>> Perdi uma excelente ex-colega de trabalho no MEC, na UDF e no Senado Federal. O Brasil e Brasília, em especial, perdem uma excelente pedagoga, professora de línguas, de didática lúdica e texto cativante, consultora e orientadora educacional, jornalista, ser humano de alma linda, tranquila, alegre e contagiante. Vou sentir saudades da sua presença física nos eventos educacionais, culturais e musicais da cidade. Vou sentir falta da sua coluna nesse Correio Brasiliense às quartas-feiras e domingos e, também, da sua erudição. Vai com Deus e fiques em uma nuvem bem tranquila na sua morada eterna.José Airton de BritoAsa Norte
>> Dad Squarisi foi um anjo que vivia entre os deuses do afeto e do amor ao próximo. Eternas saudades e até breve, amada e competente amiga.
Vicente Limongi Netto
Lago Norte
>> Meus sentimentos à família de Dad Squarisi, jornalista, escritora e professora de Português, que deixa um legado para educação do nosso país. Enorme perda!
Paula BelmonteDeputada distrital