» Sr. Redator

Sacolas plásticas

Os supermercados continuam fornecendo sacolas de plástico para embalar e pesar verduras e frutas, embora cobrem pelas sacolas biodegradáveis. Algo parece-me errado e, por isso, perguntar não ofende: estão cumprindo a lei pela metade e ainda repassando aos consumidores custos de sua obrigação?

Ricardo Santoro,

Lago Sul

Escárnio

Pelo Requerimento 32/2022, de autoria do deputado José Rocha, foi aprovado, pela Comissão de Esportes da Câmara Federal, o envio de 11 deputados para acompanhar a preparação da Seleção Canarinho para a Copa do Mundo do Catar. Óbvio: com todas as despesas pagas. Qual o diferencial competitivo de uma ação como essa? O que o povo brasileiro ganha com isso? O que estes senhores farão lá, além de gastar nosso rico e suado dinheiro? Este requerimento é uma vergonha, um deboche, um escárnio com a cara do cidadão brasileiro.

João Batista R. Trindade,

Águas Claras

Boa escolha

No final das contas, a meu ver, quem melhor escolheu candidata a vice foi Ciro Gomes. Baiana letrada, fala com firmeza, mostra convicções. Braga Neto só é conhecido por causa de Bolsonaro. Cara amarrada, não é bem-vindo pelos políticos. Tem restrições inclusive nas Forças Armadas. Geraldo Alckmin, vice de Lula, embora tenha sido governador de São Paulo e candidato à Presidência da República, perdeu muita credibilidade junto aos eleitores, depois que bandeou-se a Lula , por quem foi derrotado, debaixo de violentos insultos. Não transmite energia nem confiança. Não é à toa que ganhou o apelido de "chuchu". Simone Tebet e Mara Gabrieli não empolgam. Já são chamadas de alegre dupla sertaneja. Muito lero-lero e pouco pirão. Unidas nos 2% das pesquisas. Cada uma carrega 1%.

Vicente Limongi Netto,

Lago Norte

Brasil que orgulha

A garra dos nossos atletas de ponta nos enche de orgulho. Assistimos ao Isaquias Queiroz, campeão olímpico de canoagem pela sétima vez, a exibir mais uma medalha no peito com garra e alegria de menino, nesse domingo em Halifax, no Canadá. Alison dos Santos se consagrou campeão no mundial de 400m, na última terça-feira, batendo todos os recordes no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, pelo Mundial de Oregon. Caetano comemorou seus 80 anos, com aparência de 70, cantando em família, para todo o Brasil pela tevê. Seu irmão de fé e de estrada da vida, Gilberto Gil, também aos 80, se apresenta com a família pelos palcos do mundo, levando brasilidade, energia e alegria. Vimos também a apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio, comemorando seus 50 anos no projeto Aquarius, com o maestro Roberto Tibiriçá e a presença de Lenine, em noite de gala na Praça Mauá. Vamos comemorar esse Brasil do qual nos orgulhamos e esquecer um pouco aquele outro sujo e sórdido da política, cada vez mais degradante e vergonhoso.

Jane Maria de Andrade Araújo,

Noroeste

Caduquices

A caduquice me fez pairar num mundo de distrações do qual, por mais que me empenhe, não me consigo livrar. Outro dia, chegando para uma compra no shopping, tomei um susto, ao notar que cortando, mais cedo, as unhas das mãos, eu me havia, simplesmente, deixado de aparar uma delas... Pois hoje, ocorrendo de não encontrar, pela manhã, o Correio que assino, à minha porta, eu interfonei para a portaria e falei, amavelmente, para o Tiago — "Olá, bom dia, tudo bem? Você me poderia fazer o favor de colocar o elevador, no meu jornal?" Que tal, essa?

Lauro A. C. Pinheiro,

Asa Sul

Esporte

Com relação ao importante destaque, dado por Fischborn e Marcusse, na redação da reportagem especial do CB do último domingo (Revista, pág. 12-17), na qualidade de (tri)atleta, desde a adolescência, além de praticante de artes marciais, desde criança, jamais poderia me furtar a compartilhar, nessas breves linhas, os reais benefícios da prática de atividades físicas para a manutenção da saúde, bem-estar e obtenção de uma maior qualidade de vida a todos. Felizmente, no meu caso particular, quando ainda menino, tive a graça divina do incentivo de meu (super)pai, corredor amador quando jovem adulto. Contudo, a você, assíduo leitor, hoje complemento a matéria, ímpar por ter primado pela inclusão social, sofisticado requinte que norteou, como força propulsora motriz, nosso movimento inovador Amigos do Time Kobra, que desde 2019 ocorre, semanalmente, todas as quartas-feiras, a partir das 19h, na pista interna do Parque da Cidade, à altura do Nicolândia Park, oferecendo, gratuitamente, três momentos aos indistintos praticantes. Estaremos de volta do recesso em 17 de agosto, e você é nosso(a) convidado(a) especial. Compareça!!!

Nelio Kobra Machado,

Asa Norte