Oito de março
Oito de março, Dia Internacional da Mulher. Mulheres Guerreiras, vocês trazem a beleza e a luz aos dias mais difíceis, dividindo-se em várias com tamanha sensibilidade e força em seus afazeres. São mulheres que ganham o mundo com coragem, trazendo em seus olhares paixões. São mulheres que lutam pelos seus ideais e que dão suas vidas por suas famílias. São mulheres que amam incondicionalmente, que se arrumam e se perfumam e que vencem o cansaço, que choram, mas também são sorridentes e sonhadoras. Para nós, vocês são mulheres, beleza únicas, vivas, cheias de mistérios e encantos. Serão lembradas, admiradas e amadas todos os dias por nós, os homens, esposos, filhos, namorados, chefes e colegas de trabalho. Obrigado por vocês existirem. Mulheres guerreiras, nós homens queremos estar ao lado de vocês durante as batalhas da vida, e juntos alcançarmos sucessos e vitórias e escrevermos no livro da vida as nossas histórias. O verdadeiro artista é o homem que ama e respeita a sua Mulher, ele terá sempre ao seu lado uma valiosíssima obra de arte.
Evanildo Sales Santos,
Gama
Mosqueteiros
Saudável notícia da coluna Brasília-DF(3/3) que deixou Vladimir Putin atordoado: quatro pré-candidatos à Presidência da República, Sergio Moro, João Doria, Simone Tebet e Felipe D'Ávila divulgaram manifesto ao Brasil e ao mundo de repúdio à invasão da Ucrânia. A humanidade agradece. Era a iniciativa que o povo ucraniano aguardava. As orações do mundo católico foram, enfim, ouvidas. A sonhada paz está perto. O Vaticano, prontamente, mandou rezar missa em louvor da alma dos quatro novos mosqueteiros. Era o que faltava para deixar Putin sem ação. Tenso e preocupado, o implacável Putin perdeu o sono. Não quis almoçar nem jantar. Suspendeu a vodka. Nessa linha, visivelmente transtornado, Putim recorreu às forças militares russas, para decidir o que fazer. Se prossegue com as invasões ou se cede aos apelos do candente repúdio dos severos e indomáveis políticos brasileiros.
Vicente Limongi Netto,
Lago Norte
Golpe
Uma quadrilha de estelionatários age em Águas Lindas, Goiás, apropriando-se de imóveis de pessoas humildes. Além de outros, são membros desse grupo: Marcelo, residente na Quadra 3, Lote 12, Portal da Barragem, Águas Lindas; Diego, irmão do vereador Rosenberg. Participam da quadrilha policiais de Águas Lindas. Eles ameaçam as vítimas para não denunciá-los, mas, ainda assim, a Delegacia de Polícia do local tem conhecimento dos fatos, o que não impede os criminosos de continuarem agindo.
Eurípedes Alves Barbosa,
Taguatinga
Justiça
O Supremo Tribunal Federal é uma corte imperfeita. Ninguém desconhece que seus ministros falam demais, assumem protagonismo indevido em certas questões nacionais e, numa demonstração de que não tem nada de supremos, trocaram ofensas de botequim diante das câmeras da TV Justiça. A própria Corte tem defeitos evidentes. Deveria ser um tribunal encarregado de lidar apenas com questões constitucionais, mas acaba julgando até furto de sabonete em supermercado. Ao sabor de sua crise de identidade, comportar-se como um tribunal político, ora como um tribunal técnico. Embora o STF seja a mais alta instância da Justiça brasileira, obviamente seus integrantes não estão acima da lei. Podem e devem ser investigados como qualquer cidadão. Podem perder o cargo. Podem ser condenados. Podem ser presos. Tudo isso é sabido. A independência da Justiça e a liberdade de decisão dos juízes formam um pilar fundamental do regime democrático. Diante disso, faz toda a diferença distinguir entre o joio e o trigo. Distinguir entre aqueles que defendem, honestamente, um papel mais eficaz do STF no combate a corrupção e aqueles que, usando a bandeira da ética, estão empenhados mesmo em manietar a Corte e orientar politicamente suas decisões, como em uma Venezuela. Esse é o jogo espúrio e antidemocrático.
Renato Mendes Prestes
Águas Claras
Futuro na ponta do dedo
Aos quase oito bilhões de seres humanos que habitam o planeta Terra, correspondem dezenas de bilhões de dedos. Mas o futuro desses bilhões de terráqueos está na ponta de um dos dedos do despótico e mefistofélico Vladimir Putin, que pode usá-lo para apertar o botão que iniciará o apocalipse nuclear. O destino da humanidade está condicionado à possível pressão exercida por um único dedo. Milhões de anos de evolução (será?) do sofisticado cérebro humano podem ser interrompidos por um prosaico dedo.
Túllio Marco Soares Carvalho,
Belo Horizonte (MG)