» Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 11/03/2022 00:01

É melhor calado

Existem ocasiões em que ficar calado é muito melhor do que falar e dizer besteiras, pensando que se está dizendo a melhor das maravilhas! O procurador-geral da República, em solenidade no Conselho Nacional do Ministério Público, procurando homenagear as mulheres pelo 8 de Março, declarou que as mulheres "têm o direito de escolher o sapato que vão usar e também a cor do esmalte que usarão para pintar suas unhas." Quanta besteira, dr. Augusto Aras! Não teria sido melhor ter ficado calado, em vez de dizer essas bobagens?

Paulo Molina Prates,

Asa Norte

Campanha

É de impressionar como os candidatos mascaram a campanha eleitoral antecipada. Utilizam indevidamente o espaço do partido político em proveito próprio. É preciso ter um olhar diferenciado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para essa situação!

Jadir Maia de Almeida

Guará I

Apocalipse

Às vésperas da 2ª Guerra Mundial, a Europa vivia eufórica, especialmente a Alemanha, com bares, restaurantes e casas de shows lotadas, a população se divertindo à larga. Agora, na pós-covid-19, a situação não é a mesma, mas observa-se uma espécie de alheamento ante a gravíssima situação mundial com o ataque russo à Ucrânia. A maioria dos líderes mundiais são ineptos, irresponsáveis, loucos ou tiranos. E parece que não temos forças nem opções de mudar essa situação. Mais do que há quase 80 anos atrás, o acionamento de determinados estopins gera um processo irreversível para um novo conflito mundial, agora de proporções épicas, com provável extinção da vida no planeta, na sua maior parte. Estamos à beira de um abismo fatal, como nunca estivemos antes. Terá o apocalipse começado? Somente uma luz divina inspiradora, para os líderes mundiais adiarem o que parece inevitável, como já ocorreu antes.

Humberto Pellizzaro,

Asa Norte

Pesquisa

É inimaginável um profissional da imprensa não fazer a leitura correta da vontade popular. Afirmar que o ladrão está na dianteira, chega a ser, no mínimo, ridículo. Se esse profissional assistisse ao vídeo do senhor Sérgio Malandro, onde ele faz uma pesquisa junto ao auditório, não obstante as manifestações de 7 de setembro, dentre tantas, buscaria a leitura correta ou procuraria um psiquiatra.

Jivanil Caetano de Farias,

Jardim Botânico

Absorventes

Bolsonaro resolveu sancionar, agora, certamente orientado por um raro anjo do bem, que passou no Palácio do Planalto, a decisão do Congresso favorável à distribuição de absorventes, que havia vetado, em outubro. Alegando que a iniciativa contrariava o "interesse público". O Brasil estava diante, então, de mais uma destrambelhada justificativa e decisão patética, melancólica, deplorável, inaceitável e inacreditável do chefe da nação. Nessa linha, a meu ver, o que realmente contraria o interesse público, é, por exemplo, Bolsonaro levar os próprios filhos em viagens ao exterior; xingar e ameaçar jornalistas; insultar ministros do Supremo Tribunal Federal; debochar das normas sanitárias e da importância da vacina; fazer torpes insinuações contra técnicos da Anvisa; é mentir na ONU; fazer vista grossa para as crescentes e brutais queimadas na Amazônia; sancionar escandaloso fundo eleitoral, com bilhões de reais, enquanto milhares de brasileiros estão desempregados, desalojados e passam fome.

Vicente Limongi Netto,

Lago Norte

51 anos de história

Em meio a tantos graves problemas mundiais, temos algo de bom a registrar. Por trás de todas empresas, existem pessoas que movimentam a marca em busca de seus objetivos. Os órgãos governamentais têm a finalidade de oferecer bons serviços à população. Neste caso alguns grupos se destacam no crescimento para a sociedade a que servem. A turma de Oficiais Ralph Veleda teve passagem marcante na Polícia Militar do DF. Seus integrantes marcaram época na construção e sobrevivência da instituição. Trabalharam incessantemente nesta edificação. Cada um em seu setor de atividade fez crescer a instituição em favor da comunidade do DF. Cada um de seus integrantes fez, e ainda fazem, a história da Policia Militar do Distrito Federal. Parabéns aos componentes desta inesquecível turma de oficiais. Salve 1º de Março de 2022 - 51anos de história!

João Coelho Vítola,

Asa Norte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags