S.O.S calçadas do Lago Sul
As calçadas do Lago Sul não facilitam a mobilidade das pessoas com deficiência. Na SHI 9, próximo ao Centro Educacional do Lago, um buraco enorme está completando aniversário. Quem conserta?
Maria da Costa
Lago Sul
Puxadinho do Buriti
A região próxima ao galpão do Detran, na Asa Norte, virou símbolo de abandono e descaso do poder público. Dezenas de pessoas, entre crianças, adultos e idosos, acampam em condições subumanas em barracos de lona bem próximo do recém-inaugurado Parque Burle Marx. Uma nova invasão batizada de "Puxadinho do Buriti" cresce dia a dia sem que nenhum agente público faça nada. A novidade desta semana é que as carroças que antes faziam o transporte das mudanças estão sendo substituídas por carros no transporte das famílias que chegam ao local. Alô, alô, secretários do GDF, quando vocês vão olhar com atenção para o que está acontecendo naquela área? O paisagista Burle Marx, o responsável por ter introduzido o paisagismo modernista no Brasil, não aprovaria o que acontece ali.
Juliana Colares
Noroeste
Preços em shoppings pela hora da morte
Quem vai controlar a ganância dos donos de lojas nos shop- pings? Passado o período mais crítico da pandemia do coronavírus e com a chegada das festas de Natal, eles querem arrancar o couro do consumidor. Muitos estão tirando o atraso cobrando preços fora da realidade.
Mateus Magalhães
Guará
Durma-se com esse barulho
Prefeitos de quadras voltem a cobrar do Governo do Distrito Federal o respeito à lei do silêncio. Nas asas Sul e Norte e no Sudoeste, bares e restaurantes fazem altas festas madrugada adentro com o som nas alturas.
Francisco Dias
Asa Sul
Reforço para a paz no trânsito
O governo precisa reforçar a campanha de respeito à faixa de pedestre que, há décadas, elevou o DF à condição de exemplo na luta contra a violência no trânsito. A paz conquistada com a redução de acidentes e mortes em Brasília precisa permanentemente de um trabalho de conscientização.
Renato Costa
Asa Sul
Capacitação
para bem servir
Agora, com a volta praticamente completa dos funcionários públicos ao trabalho presencial, o governo federal deveria fazer uma nova investida em cursos de capacitação para atendimento ao público. Os servidores necessitam de especialização. E nós, de mais respeito e atenção.
Maria Trindade
Samambaia
Mãos ao alto na hora de abastecer
Sonho com o dia de voltar a parar em um posto de gasolina e não me sentir assaltado pelo preço aviltante da gasolina. A charge do Correio com a bomba de gasolina em forma de revólver é o retrato mais perfeito da nossa realidade.
Aparecida Marques
Vila Planalto