Quase sucessor de Tite

A Confederação Brasileira de Futebol está aberta a entregar a prancheta da Seleção a um técnico estrangeiro. Essa é uma das interpretações possíveis depois de Xavi confirmar na apresentação como treinador do Barcelona a sondagem da CBF para trabalhar com Tite.

"É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça", respondeu na entrevista coletiva de ontem.

Um dos jogadores de Xavi no Barcelona será o brasileiro Philippe Coutinho. Recuperado de consutão, o meia está de volta à Seleção e falou sobre o novo chefe. Ronald Koeman perdeu o emprego e vem sendo substituído interinamente por Sergi Barjuán. "Xavi foi um grande jogador, um grande ídolo no futebol. E agora está de volta à casa, ao Barcelona. Espero que ele possa ter muito sucesso com o grupo que nós temos. Pude conversar uma vez com ele quando tive uma visita a alguns médicos do Catar, sei do grande cara que ele é, com certeza, vai fazer um grande trabalho no Barcelona".

Em junho, antes da Copa América, Tite confirmou de forma curta e grossa a sondagem feita pela CBF não somente ao catalão, mas a outro profissional. "Sobre Xavi, é verdade. Muricy também", respondeu o comandante verde-amarelo.

Seleção Brasileira

O assunto Xavi foi tema na Granja Comary na semana em que o Brasil treina para enfrentar a Colômbia, quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias. Na terça, o duelo será contra a Argentina, em San Juan.