Moro
E assim o Tribunal do Santo Ofício, digo, Supremo Tribunal Federal – aquele do parcial e inconstitucional inquérito 4.781 — declarou que Moro foi parcial. É mais ou menos como Torquemada, Bernardo Guy e Nicolau Eymerich declararem que Giordano Bruno foi parcial. A propósito, o epitáfio deste último não é mera coincidência: “praedicator veridicus, inquisitor intrepidus, doctor egregius” (“um pregador da verdade, intrépido inquisidor, excelente académico”).
» Milton Córdova Junior,
Vicente Pires
> Que decepção com seu voto, ministra Carmén Lúcia. Eu que a admirava como mulher e mineira. Esse é o nosso país. Os verdadeiros assaltantes dos cofres públicos viraram heróis e o homem honesto, correto que tentou acabar com a corrupção no país, pode virar o vilão. Que tristeza. Toda minha solidariedade a Sergio Moro.
» Teresinha Haddad,
Asa Sul
Lula
Sim, agora que já liberaram o Lula, já podem começar a cuidar da covid-19. Hora de encher os bolsos para a próxima eleição! E você, eleitor, não se esqueça disso em 2022!
» Sylvana Machado Ribeiro,
Lago Sul
Bolsonaro
Alvíssaras! Uma fenomenal mudança de postura observamos no presidente da República em seu pronunciamento na noite de 23 de março. Com menos arrogância, defendendo o uso da vacina e até demonstrando um pouco de sensibilidade com a dor dos familiares das 300 mil pessoas mortas por essa calamidade que assola o nosso país. É isso que esperamos de um presidente, que seja um líder, que não seja arrogante nem se considere o dono da verdade, e que lidere essas ações tomadas por governadores e prefeitos procurando minimizar os efeitos deletérios dessa pandemia.
» Paulo Molina Prates,
Asa Norte
» Assim como eu, outras centenas de milhares de brasileiros temos percebido que, nesses mais de dois anos de gestão, o presidente Jair Bolsonaro mostra ter um poder de destruição da carreira de alguns profissionais que fizeram parte da sua gestão. Sejam eles ministros ou assessores, por razões distintas apareceram na mídia e acabaram entrando em colisão com o mandatário. Foi assim com o ex-ministro Bebiano, o ex-juiz Sergio Moro, a ex-secretaria da Cultura Regina Duarte, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, além de muitos outros que estão por ai. Fica a pergunta: qual o motivo das atitudes intempestivas do presidente quando alguém ligado à sua administração lhe desagrada? Será a necessidade de mostrar a força e o poder? Por que quem manda é ele, e ninguém ao seu lado deve aparecer mais que ele?
» Evanildo Sales santos,
Gama
Apelo
Senhoras senadoras, senhores senadores, representantes dos estados e do DF; senhoras deputadas e senhores deputados, representantes do povo! Instalados no Congresso Nacional, as senhoras e os senhores representam toda a nação brasileira. Permitam-me uma indagação: será que a nação brasileira está mesmo sendo representada? Respondam com sinceridade. Olhem para o momento dramático que estamos vivendo, mais de 3 mil vidas ceifadas pela covid-19 por dia. Já passamos dos 300 mil óbitos, o que é estarrecedor. Tirem dos seus corações a resposta para a minha pergunta. Por favor, parem, reflitam e digam sim ou não. Volto a dizer, passamos de 300 mil. Reforçando o meu primeiro questionamento: será que as senhoras e os senhores sabem o que é representar a nação? Vejam o que está acontecendo nos nossos hospitais e respondam. O Brasil pede socorro. É assustador o que estamos vivendo. É preciso que as senhoras e os senhores tomem as rédeas da condução da pandemia antes que o nosso país seja transformado no maior cemitério do mundo. Socorro, parlamentares. Não podemos ficar à mercê da própria sorte. Por favor, entendam, não é frescura.
» Jeovah Ferreira,
Taquari