Quebra-molas
Já escrevi aqui uma carta e já li outras de moradores do Lago Norte sobre um pedido da comunidade, com abaixo-assinado e tudo, para que o Detran instale um quebra-molas entre o Colégio CoC, na QL 9/QL 11 e as quadras QIs e QLs da 13 e, até hoje, nada... Imagino que haja algum mistério oculto para o Detran não atender a comunidade, mesmo com a insistência de mais de três anos. Qual o segredo não revelado para a comunidade? Alguém do Detran mora na região e não quer? Não consigo entender o silêncio e a omissão do Detran, porque a pista lá é de alta velocidade e já ocorreram diversos e graves acidentes. O Detran não dá explicação à comunidade e não pode argumentar que não pode colocá-lo nesta pista interna do Lago Norte porque da QI/QL 3 até a QI/QL 1 existem cinco quebra-molas! Detran, responda!
» Paulo José dos Santos, Lago Norte
Pandemia
Vejam só como a história da política sul-americana nos reserva surpresas. Vem do nosso vizinho Paraguai o exemplo de combatividade de um povo contra a inércia de um governo que não consegue enfrentar a pandemia. Lá, como aqui, a vacinação está atrasada, os hospitais lotados, não tem equipamentos básicos para a sobrevivência dos pacientes, mas o povo saiu às ruas para protestar e pedir mais ação do governo paraguaio. No Brasil ficamos discutindo, discutindo se o presidente Bolsonaro faz ou não faz, se a responsabilidade é dele ou dos governadores e, em vez de protestar, lotamos as praias e bailes funks clandestinos. E todo dia vemos quase dois mil brasileiros mortos por dia!
» Marcelo de Oliveira, Asa Sul
Bolsonaro
Não basta ter patente. É preciso ser competente. A militarização do Executivo não foi suficiente para estancar a incapacidade do presidente de administrar o Brasil. No campo da saúde, o destacamento enviado ao ministério, sob o comando do general da logística, foi absolutamente incapaz de gerenciar a crise provocada pelo vírus. Mais de 2 mil mortes em 24 horas, mais de 11 milhões de infectados e faltam vacinas. A cada momento, o número de doses que chegará ao país diminui e as mortes aumentam a cada minuto. Mas tudo isso não passa de mi-mi-mi, frescura de uma nação de maricas, como declarou o presidente da República, um tenente que chegou a capitão, como compensação por ter saído pela porta dos fundos do Exército. Ele conquistou a Presidência do país com o objetivo de “desconstruir” todas as conquistas sociais. É um homem exitoso. A cada dia, o seu negacionismo elimina vidas de brasileiros, entre elas, muitas que fizeram coro ao seu discurso de ódio, que o levou ao comando do país. A necropolítica bolsonarista consolida a posição de pária mundial do Brasil.
» Wilson Cosme, Asa Sul
» O caráter eleitoreiro de nosso presidente é visível. Nesse sentido, ele busca todos os meios. Todos sem o menor sentido, quando se considera um candidato com lisura de intenções. Agora mesmo, ele se apresentou sem máscara com outros membros da comitiva que se deslocou para Israel, onde a mesma causou repúdio, sendo tratada com desdém. É por essas e outras, que ele é julgado como um presidente sem caráter, que se julga um grande político.
» Enedino Corrêa da Silva, Asa Sul
Lula
Aos que estão pensando que Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado injustamente e que, de agora em diante ele poderá andar de cabeça erguida, por favor, entendam. As condenações foram anuladas e tudo recomeçará na Justiça Federal de Brasília. Por favor, evitem soltar fogos! Pode acontecer que, no novo julgamento as penas venham mais robustas. Como diz o ditado, o tiro poderá sair pela culatra. Quanto à possibilidade de o petista concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022, não há motivo para ter medo. O eleitorado já o colocou no ostracismo e, com certeza, ele não ressurgirá. O povo não aguenta mais os políticos populistas. Em 2022, teremos surpresas agradáveis.
» Jeovah Ferreira, Taquari