CONSUMO

Varejistas estão otimistas com vendas na Black Friday

Conforme levantamento da Linx, 62% dos comerciantes esperam vendas melhores do que as de 2022

Varejistas estão mais confiantes com as vendas na Black Friday deste ano, de acordo com pesquisa da Linx, em parceria com o Reclame Aqui, divulgada ontem. Segundo o levantamento, 62% dos comerciantes esperam vender neste ano em relação ao faturamento de 2022.

Dentre os comerciantes consultados, 26% acreditam que a média de vendas permanecerá a mesma. A data, que inaugura a temporada de compras natalinas com uma série de promoções no varejo, está prevista para a última sexta-feira de novembro, ou seja, próximo dia 24. As intenções de compra são lideradas por smartphones, eletrodomésticos de linha branca, eletrônicos, roupas e calçados, conforme dados da Linx, empresa de tecnologia que integra o grupo StoneCO.

 

Alertas da Febraban

Diante da aproximação da Black Friday, no dia 24, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), intensificou os alertas contra os golpes virtuais. A entidade ressaltou, em nota, que, nesta época do ano, são comuns abordagens de criminosos com páginas falsas que simulam e-commerce; promoções inexistentes enviadas por e-mails, SMS e mensagens de WhatsApp, e a criação de perfis falsos de lojas em redes sociais.

"O produto ofertado está com o preço muito abaixo do que é vendido no comércio em geral? O vendedor está te pressionando para fechar logo uma compra dizendo que ela pode ficar indisponível? A chance de ser um golpe é grande."

 

 

Mais Lidas