Varejistas estão mais confiantes com as vendas na Black Friday deste ano, de acordo com pesquisa da Linx, em parceria com o Reclame Aqui, divulgada ontem. Segundo o levantamento, 62% dos comerciantes esperam vender neste ano em relação ao faturamento de 2022.
Dentre os comerciantes consultados, 26% acreditam que a média de vendas permanecerá a mesma. A data, que inaugura a temporada de compras natalinas com uma série de promoções no varejo, está prevista para a última sexta-feira de novembro, ou seja, próximo dia 24. As intenções de compra são lideradas por smartphones, eletrodomésticos de linha branca, eletrônicos, roupas e calçados, conforme dados da Linx, empresa de tecnologia que integra o grupo StoneCO.
Alertas da Febraban
Diante da aproximação da Black Friday, no dia 24, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), intensificou os alertas contra os golpes virtuais. A entidade ressaltou, em nota, que, nesta época do ano, são comuns abordagens de criminosos com páginas falsas que simulam e-commerce; promoções inexistentes enviadas por e-mails, SMS e mensagens de WhatsApp, e a criação de perfis falsos de lojas em redes sociais.
"O produto ofertado está com o preço muito abaixo do que é vendido no comércio em geral? O vendedor está te pressionando para fechar logo uma compra dizendo que ela pode ficar indisponível? A chance de ser um golpe é grande."
Saiba Mais
-
Economia Cobranças indevidas: saiba como evitar casos e tomar medidas cabíveis
-
Economia Black Friday: veja os erros e acertos que empresas cometem na data
-
Economia Banco do Brasil já movimentou mais de R$ 3 trilhões no Pix em 2023
-
Economia Pessoas ricas poluem mais do que as pobres, alerta Oxfam
-
Economia Ações da produtora de show de Taylor Swift despencam 9% na bolsa
-
Economia Xi Jinping convida empresas francesas a investirem na China