Empresas se mobilizam, mas poluição por plástico cresce

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 00:01

Nos últimos anos, empresas como Starbucks, McDonald's e Burger King anunciaram a retirada dos canudos de plástico de seus estabelecimentos e os substituíram por fontes biodegradáveis, como metais e papelão. As iniciativas são louváveis, mas há muito para ser feito. Um estudo da Ong WWF concluiu que a poluição por plástico nos oceanos pode quadruplicar até 2050. Os dados sobre a poluição são alarmantes: 88% das espécies marinhas estudadas são impactadas negativamente pelo plástico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação