Sequestro

Homem sequestra avião em Belize e é morto a tiros por passageiro

Armado com uma faca, o sequestrador queria ser levado para fora do país. Não se sabe como ele entrou em Belize e nem como embarcou na aeronave com a arma

O avião deu diversas voltas sobre o país até pousar quase sem combustível em Belize City, segundo imagens do site de monitoramento aéreo FlightRadar24 -  (crédito: Tropic Air/Reprodução)
x
O avião deu diversas voltas sobre o país até pousar quase sem combustível em Belize City, segundo imagens do site de monitoramento aéreo FlightRadar24 - (crédito: Tropic Air/Reprodução)

Um homem sequestrou um avião com outros 13 passageiros em Belize, país da América Central com cerca de 400 mil habitantes, nesta quinta-feira (17/4). Armado com uma faca, ele queria ser levado para fora do país. O sequestrador foi morto a tiros após o pouso da aeronave por um dos passageiros.

Akinyela Saewa Taylor tinha 49 anos e era cidadão norte-americano. Ele esfaqueou um funcionário da companhia aérea e o piloto da aeronave, de acordo com o jornal Belize News Network. O homem ainda feriu o passageiro que o alvejou.

As autoridades locais informaram que um Cessna Grand Caravan da Tropic Air decolou da cidade de Corozal às 8h17, no horário local (11h17 no horário de Brasília) em direção a San Pedro. Pouco após a decolagem, no entanto, enviou uma mensagem de emergência para a torre de controle.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O avião deu diversas voltas sobre o país até pousar quase sem combustível em Belize City, segundo imagens do site de monitoramento aéreo FlightRadar24. O sequestrador então exigiu que a aeronave fosse reabastecida.

A polícia belizenha afirmou que Taylor teve a entrada no país negada no último fim de semana e que não sabe como ele entrou em Belize. Não se sabe também como ele embarcou na aeronave com uma faca.

Conforme informações oficiais, o passageiro que disparou contra o agressor tinha porte de arma.

A embaixada norte-americana em Belize não se manifestou sobre o assunto.

postado em 17/04/2025 19:51