O papa Francisco tem a intenção de aparecer na janela do Hospital Gemelli, em Roma, no domingo (23/3), pouco depois de 12h (hora italiana), para saudar e conceder bênção aos fiéis. Essa será a primeira aparição pública do pontífice desde a internação em 14 de fevereiro para tratar um quadro de pneumonia.
"O papa Francisco planeja acenar e dar uma bênção do Hospital Agostino Gemelli no final do Angelus (oração semanal), que, como nas últimas semanas, será publicada por escrito", informou o Vaticano.
O Angelus é normalmente pronunciado publicamente todo domingo ao meio-dia pelo papa, de uma janela do Palácio Apostólico com vista para a Praça de São Pedro, onde os fiéis se reúnem para vê-lo e ouvi-lo.
Segundo o Vaticano, haverá transmissão ao vivo a partir das 12h (8h no horário de Brasília), com comentários em português, no YouTube.
Saúde do papa
Na sexta-feira (21/3), o Vaticano afirmou que o quadro de saúde do papa Francisco permanece estável e que continuam sendo registrados pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor.
"À noite, o Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, usa cada vez menos os altos fluxos", disse o Vaticano.
Os médicos ainda não deram uma indicação de quando o pontífice receberá alta do hospital.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo Israel faz primeiro ataque ao Hezbollah no Líbano desde o início do cessar-fogo; o que se sabe
-
Mundo Aeroporto de Heathrow volta a operar normalmente após incêndio
-
Ciência e Saúde 5 sofrimentos psíquicos comuns na infância - e o que fazer para ajudar
-
Mundo Quem são os incels, o movimento sombrio retratado na aclamada série 'Adolescência'
-
Mundo 'Mando meu filho para a escola com uma cópia do passaporte na mochila e um contato de emergência, caso eu seja deportado'
-
Mundo Quando trocar a bucha de cozinha, que tem 'tantas bactérias quanto amostras de fezes'