O papa Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, de acordo com boletim divulgado pelo Vaticano neste sábado, 8. O líder religioso está descansando, segundo o boletim.
A Santa Sé informou que o tratamento de Francisco na sexta-feira, 7, alternou entre a ventilação mecânica durante a noite e a oxigenação de alto fluxo durante o dia, com o uso de cânulas nasais (um tubo colocado em frente ao nariz do paciente).
De acordo com o Vaticano, a situação do Papa continua "estável em um quadro complexo". O líder religioso está internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar de uma pneumonia bilateral.
- Leia também: A carta de renúncia que o Papa Francisco escreveu em 2013 para o caso de 'impedimento médico'
Na quinta-feira, 6, o papa Francisco agradeceu "de todo coração" as orações pela sua saúde que têm ocorrido todas as noites desde 24 de fevereiro na Praça de São Pedro, no Vaticano, em uma mensagem de áudio com voz cansada e entrecortada.
"Agradeço de todo coração as orações que fazem pela minha saúde desde a praça, os acompanho daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os cuide. Obrigado", disse a curta mensagem.
Internado há mais de 20 dias, na segunda-feira, 3, o pontífice apresentou dois novos quadros de insuficiência respiratória aguda quando a equipe médica retirou "grandes quantidades" de muco acumulado de seus pulmões, o que causou um novo episódio de broncoespasmo.
Em seu período no hospital, Francisco teve insuficiência renal leve, precisou de transfusão de sangue e enfrentou vários episódios de insuficiência respiratória.
Saiba Mais
-
Mundo Trump intercedeu contra Musk após conflito em reunião de gabinete?
-
Mundo Rússia diz que recuperou três localidades na região de Kursk
-
Mundo 'O objetivo do mercado de criptomoedas são os golpes, e o que aconteceu com Milei é exemplo disso'
-
Mundo Tarifas de Trump podem abalar liderança da China como potência industrial?
-
Mundo Por que Polônia vai dar treinamento militar para todos os homens adultos do país
-
Mundo O que viram os primeiros turistas a entrar na Coreia do Norte após anos de fronteiras fechadas