
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu o centro de Mianmar, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro foi localizado 16 km a noroeste da cidade de Sagaing, a uma profundidade de 10 km.
O tremor foi sentido em diversas regiões, incluindo a capital, Naypyidaw, além de partes da Tailândia e do sudoeste da China. Há relatos de estradas danificadas na cidade.
Em Bangkok, a centenas de quilômetros do epicentro, um prédio em construção desabou, e 43 trabalhadores estão desaparecidos. As autoridades tailandesas também decretaram estado de emergência na capital, onde o terremoto provocou muitos danos e o balanço total de vítimas ainda é desconhecido.
Em Mianmar, o acesso a informações na região é limitado, especialmente devido ao cenário político do país, que está sob controle de uma junta militar desde o golpe de 2021. Foi decretado estado de emergência em seis regiões. O comandante da junta, Min Aung Hlaing, visitou um hospital na capital Naypyidaw.
O terremoto também foi sentido na província chinesa de Yunnan, na fronteira com Mianmar, de acordo com o Centro de Redes Sísmicas da China (CENC), que calculou a magnitude em 7,9.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com informações da AFP*