EUA

Trump dissolve comitê que aconselha presidente sobre disciplina militar

Presidente acaba com Conselho de Visitantes do Exército dos Estados Unidos alegando infiltrados da esquerda

Chefe da Casa Branca alega infiltrados de Biden no Conselho  -  (crédito:  AFP)
x
Chefe da Casa Branca alega infiltrados de Biden no Conselho - (crédito: AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promoveu a dissolução do Conselho de Visitantes do Exército dos Estados Unidos, alegando que o comitê estava "infiltrado por ideólogos esquerdistas" há quatro anos, período em que Joe Biden governou o país.

"Nossas Academias Militares foram infiltradas por ideólogos esquerdistas 'woke' nos últimos quatro anos. Eu ordenei a demissão imediata do Conselho de Visitantes do Exército, Força Aérea, Marinha e Guarda Costeira. Teremos o exército mais forte da história, e isso começa com a nomeação de novas pessoas para esses Conselhos. Devemos tornar as Academias Militares GRANDES NOVAMENTE!", escreveu Trump na rede social Truth Social.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com o Arquivo Nacional dos Estados Unidos, o Conselho de Visitantes da Academia do Exército oferece conselhos e recomendações independentes ao presidente dos EUA sobre questões relacionadas à moral, disciplina, currículo, instrução, assuntos fiscais, métodos acadêmicos "e quaisquer outras questões relacionadas à Academia que o Conselho decida considerar".

O comitê está subordinado ao Departamento de Defesa.

Agência Estado
postado em 10/02/2025 17:46