Patinadores artísticos norte-americanos e russos estão entre as vítimas do acidente entre um avião da American Airlines e um helicóptero militar em Washington. As aeronaves colidiram e caíram no rio Potomac na noite de quarta-feira (29/1).
Veja o vídeo:
Autoridades não acreditam que há sobreviventes
O avião estava com 64 pessoas a bordo, sendo 60 passageiros e quatro tripulantes. O helicóptero transportava três militares e estava em um "voo de treinamento". Segundo o corpo de bombeiros, ao menos 30 corpos foram retirados das águas.
"Neste momento, não acreditamos que haja sobreviventes", disse o comandante dos bombeiros de Washington, John Donnelly, em uma entrevista coletiva no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, nesta quinta-feira (30/1).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As chances de sobrevivência dos passageiros por muito tempo nas águas geladas do Potomac são pequenas. "A água fria elimina rapidamente o calor do corpo, o que pode levar ao choque térmico no primeiro minuto, a perda do controle muscular em 10 minutos ou hipotermia em 20 a 30 minutos", afirma o site do Serviço Meteorológico Nacional.
O comandante dos bombeiros de Washington pontuou que "as condições são extremamente difíceis para os socorristas" por causa do "frio, vento forte e gelo" no rio. A operação de busca e resgate envolve quase 300 socorristas e conta com mergulhadores auxiliados por refletores potentes.
Com informações da AFP*
Saiba Mais
-
Mundo O plano multimilionário de segurança do Ártico anunciado pela Dinamarca em meio à ameaça de Trump de controlar a Groenlândia
-
Mundo Algemas, 3 aviões por semana, voo militar: como funciona a deportação sem e com Trump
-
Mundo Argentina terá cerca em fronteira com Bolívia e mais controle em divisa com Brasil
-
Mundo Trump e Musk abrem plano de demissão voluntária para 2,3 milhões de servidores
-
Mundo Governo Milei quer retirar crime de feminicídio do Código Penal da Argentina
-
Ciência e Saúde O engenheiro alemão que passou 4 meses vivendo debaixo d'água