Um incêndio em um mercado no norte da China neste sábado (4/1) deixou oito mortos e 15 feridos, confirmaram autoridades locais.
"Os feridos foram levados para o hospital e não correm risco de morte", declarou o governo popular do distrito de Qiaoxi após o incêndio em um mercado de alimentos na cidade de Zhangjiakou, a noroeste de Pequim.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O incêndio no mercado Liguang começou por volta das 8h40, horário local (21h40 em Brasília), e foi extinto quase duas horas depois, segundo o governo do distrito. A causa do incidente está sendo investigada.
Imagens compartilhadas na internet e geolocalizadas pela AFP mostram pessoas do lado de fora do mercado fugindo do fogo enquanto uma espessa coluna de fumaça sobe ao céu.
Outros vídeos mostram bombeiros combatendo as chamas e carregando vítimas para fora do local. Incêndios fatais são relativamente comuns na China devido aos frágeis códigos de construção e segurança.
Um incêndio na cidade de Chengdu em outubro deixou 24 pessoas hospitalizadas com dificuldades respiratórias, informou a mídia estatal. Em julho, outro incidente do mesmo tipo em um centro comercial na cidade de Zigong, sudoeste do país, matou 16 pessoas.
Saiba Mais
-
Mundo Preso acusado de fornecer drogas a Liam Payne na Argentina
-
Mundo Juiz diz não estar inclinado a impor pena de prisão a Trump no caso Stormy
-
Mundo Soldado que explodiu Tesla em Las Vegas sofria de estresse pós-traumático
-
Mundo "Rei dos iates", Paolo Vitelli morre em acidente doméstico
-
Mundo Testemunha de assassinato de promotor paraguaio morre esfaqueado na prisão
-
Mundo Mike Johnson é reeleito presidente da Câmara dos Representantes dos EUA