![O caso ocorreu durante uma viagem em Phang Nga, Tailândia, na última quarta-feira (22/1) - (crédito: Reprodução/Flickr) O caso ocorreu durante uma viagem em Phang Nga, Tailândia, na última quarta-feira (22/1) - (crédito: Reprodução/Flickr)](https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/01/28/360x240/1_1958207242_37048ccb82_o-45469886.jpg)
O adolescente Lucas Bugorskiy, de 13 anos, foi vítima fatal de um acidente ao ser atingido pelas hélices de um barco, quando foi lançado ao mar pelo próprio pai. O caso ocorreu durante uma viagem em Phang Nga, Tailândia, na última quarta-feira (22/1). O pai do menino, Artem Bugorskiy, de 45 anos, foi preso no momento em que a embarcação atracou. Artem é russo e o garoto era tailandês.
- Leia também: Criança de 10 anos denuncia o pai por porte de drogas após levar bronca
- Leia também: 25 dos melhores destinos de viagem neste ano
Segundo testemunhas, Artem agarrou o filho, o levou à proa e o jogou na água, supostamente como forma de brincadeira, contou o Bangkok Post. Quando o homem mergulhou em seguida, a tragédia já havia acontecido. Neste momento, o capitão parou o barco para tirar Lucas da água. O adolescente sofreu diversos ferimentos na região da cabeça, causados pelas hélices da lancha. Ele foi levado ao Hospital Kuraburi Chai Pattana, mas não resistiu.
- Leia também: Suspeito de matar adolescente é preso quase 50 anos depois do crime
- Leia também: Estrela do TikTok é morta com tiro no peito aos 17 anos
Dentre os passageiros estavam 17 tailandeses e 16 turistas estrangeiros, acompanhados pela tripulação, que contava com cinco profissionais. À polícia, Artem alegou ter perdido a memória do incidente. Ele concedeu entrevista a uma TV local, em que perguntou ao repórter quem foi o responsável pela morte de Lucas. Ele ficou em estado de choque e negação quando o profissional afirmou que ele havia matado o próprio filho. "Eu?! Eu não matei o meu filho”, disse Artem.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes