O xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, declarou nesta sexta-feira (10) um toque de recolher noturno nas áreas afetadas pelos incêndios florestais que devastaram grande parte de Los Angeles.
"Você não pode ficar nessas áreas afetadas. Se estiver, você pode ser preso", disse Luna em uma entrevista coletiva. "Estamos fazendo isso para proteger as estruturas, as casas que as pessoas abandonaram porque ordenamos que elas saíssem".
- Leia também: A 'tempestade perfeita' que faz de incêndios de Los Angeles os 'mais destrutivos' da história da cidade
Biden diz que parece 'cenário de guerra'
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comparou nesta sexta-feira (10) Los Angeles a um "cenário de guerra", enquanto vários incêndios de grandes proporções continuavam devastando bairros desta cidade na Califórnia.
"Me lembrou mais um cenário de guerra, onde havia certos alvos que eram bombardeados", afirmou Biden após receber informações sobre os incêndios no Salão Oval da Casa Branca. "É quase como um cenário de batalha", acrescentou.
- Leia também: 'Não temos mais nada': brasileiras relatam drama com maiores incêndios da história em Los Angeles
Biden, que deixará a Casa Branca no dia 20 de janeiro, também mencionou que há "evidências claras de saques" em meio ao caos gerado pelos incêndios. Nesse sentido, o mandatário democrata garantiu que o governo está fornecendo segurança à área com o apoio de militares e da Guarda Nacional.