POLÊMICA

Barbie humana faz transfusão de sangue do filho para tentar rejuvenescer

"O elixir da eterna juventude está em nossa família", declarou modelo argentina que ainda se submete a procedimento sem comprovação científica. Ela disse que se inspirou no filme "A substância"

Modelo de 46 anos quer manter juventude -  (crédito: Reprodução / redes sociais)
Modelo de 46 anos quer manter juventude - (crédito: Reprodução / redes sociais)

A modelo argentina Marcela Iglesias, também chamada de Barbie Humana e Rainha de Hollywood, causou polêmica nas redes sociais ao contar que tem um plano polêmico para se manter jovem. Comparando a ideia com o filme A substância, a mulher de 46 anos revelou que faz transfusões de sangue vindo de seu filho para manter a aparência jovem. 

O método veio a público depois que o milionário Bryan Johnson contou que recebe sangue do filho visando a juventude. "O elixir da eterna juventude está em nossa família", declarou a modelo em suas redes sociais.

Marcela, que diz já ter desembolsado mais de R$ 610 mil em procedimentos estéticos, usa o material de Rodrigo, seu filho de 23 anos. "A transfusão de sangue é a nova era de manter células jovens em seu sistema, especialmente quando vem de seu próprio filho ou filha", declarou ao New York Post.

Além da mãe, Rodrigo também faz doações de sangue para sua avó, Graciela, de 75 anos. "Pode haver muitos benefícios nas células de um doador mais jovem, especialmente se o doador for meu próprio filho", disse a Barbie humana.

Marcela e o filho, Rodrigo

Marcela e o filho, Rodrigo

Reprodução / redes sociais

Ela disse que já tentou métodos como a terapia com células-tronco para manter a juventude e fez longas pesquisas para aderir ao tratamento. “Rodrigo está muito ciente de como o procedimento é realizado e de todos os benefícios dele. Ele está animado com a ideia de ajudar sua avó também”, declarou.

Não há nenhuma comprovação científica de que as transfusões de sangue contribuem para manter a aparência jovem de alguém. As pesquisas desenvolvidas ainda estão na fase de testes em roedores.

Em 2019, a Food and Drug Administration (FDA) – a Anvisa americana – alertou para tratamentos de transfusão de plasma de “doadores jovens” que prometem curar diversas doenças. “As condições variam do envelhecimento normal e perda de memória a doenças graves como demência, doença de Parkinson, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença cardíaca ou transtorno de estresse pós-traumático”, diz o alerta, salientando que há “preocupações significativas de saúde pública” sobre esse tipo de tratamento.

Não há benefício clínico comprovado da infusão de plasma de doadores jovens para curar, mitigar, tratar ou prevenir essas condições, e há riscos associados ao uso de qualquer produto de plasma”, alerta a agência americana.

Marcela Iglesias compartilhou diversos segredos de beleza em suas redes sociais, que incluem dormir rigorosamente oito horas por dia e treinar por 60 minutos. Ela também afirma que evita ingerir álcool, bebidas com açúcar e alimentos à base de soja.

Além disso, sua única fonte de proteína animal é o peixe. Sem contar a suplementação alimentar com injeções, soros e vitaminas que custam mais de R$ 6,2 mil por mês.

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
MD
postado em 07/01/2025 16:21 / atualizado em 07/01/2025 16:21
x