Um ataque durante festa de ano-novo na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, deixou 10 mortos e 30 feridos. O autor do atentado, identificado como Shamsud Din Jabbar, 42 anos, morreu após confronto com a polícia local. A identidade do homem foi confirmada em comunicado feito pelo FBI.
O atentado aconteceu por volta de 3h no horário local (6h no horário de Brasília), quando um homem de caminhonete invadiu uma festa de réveillon e atropelou os presentes. Dois policiais também foram feridos e levados para um hospital local. Autoridades afirmam que o atropelamento foi intencional e uma bomba caseira foi encontrada no interior do veículo.
Em comunicado, o FBI informou que encontrou uma bandeira do Estado Islâmico no veículo. Segundo a agência, o automóvel, uma caminhonete Ford, pode ter sido alugada pelo homem.
"É possível afirmar que ele agiu de forma intencional. Ele queria atropelar o máximo de pessoas que conseguisse. Não era um motorista embriagado, ele estava com o objetivo de atropelar as pessoas", disse agente do FBI, em pronunciamento à imprensa na manhã desta quarta-feira (1º/1). A agência investiga se ação foi um“ataque terrorista”.