Está morto o motorista suspeito de atropelar multidão de pessoas que aproveitava os festejos de ano novo na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. A informação sobre o estado do homem foi confirmada pelo departamento da polícia local, na manhã desta quarta-feira (1º/1).
A maneira como o homem morreu, porém, não foi detalhada pela polícia. Na madrugada desta quarta-feira (1º/1), esse rapaz é suspeito de avançar "intencionalmente" com uma caminhonete contra a multidão que acompanhava o réveillon na cidade. O atropelamento deixou 10 mortos e 30 feridos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Após atropelar as pessoas, testemunhas disseram que o homem saiu do veículo e trocou tiro com a polícia e baleou dois agentes. As autoridades locais frisaram não haver dúvidas de que o atropelamento foi intencional e afirmaram que foi localizada uma bomba caseira no carro.
- Leia também: "O voluntariado te traz uma razão a mais para viver"
Não se sabe, no entanto, a se o artefato tinha viabilidade efetiva para ser ativado. A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, afirmou que o caso trata-se de um ataque terrorista. A agente especial do FBI, disse no entanto que ainda é preciso checar algumas informações antes de determinar se foi ou não um atentado.
Uma coletiva de imprensa para detalhar o caso está marcada para as 11h no horário local.