Um motorista atropelou multidão após invadir uma festa de réveillon na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. A ocorrência foi registrada nas primeiras horas desta quarta-feira (1°/1/2025). De acordo com autoridades locais, 10 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas. Entre os baleados estão dois policiais.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
NOLAREADY: There has been a mass casualty incident on Canal and Bourbon Street. Get yourself away from the area. Visit https://t.co/AyuRn38guC for details.
— NOLA Ready (@nolaready) January 1, 2025
Os feridos foram levados para um hospital, e agentes de segurança pública estão no local, diz a nota do Nola Ready — órgão de emergências da cidade de Nova Orleans. Testemunhas disseram à rede de televisão CBS News que o motorista do veículo saiu do carro após o atropelamento e começou a atirar.
As autoridades locais frisaram que não há dúvidas de que o atropelamento foi intencional e afirmaram que foi localizada uma bomba caseira no carro. Não se sabe, no entanto, a se o artefato tinha viabilidade efetiva para ser ativado.
A prefeita da cidade, LaToya Cantrell afirmou que o caso trata-se de um ataque terrorista. A agente especial do FBI, disse no entanto que ainda é preciso checar algumas informações antes de determinar se o atropelamento foi ou não um atentado.
O motorista suspeito de atropelar a multidão em Nova Orleans está morto, de acordo com informações do departamento de polícia local. Autor do atentado foi identificado como Shamsud Din Jabbar, 42 anos, segundo informações da CBS News.
Uma coletiva de imprensa para detalhar o caso está marcada para as 11h no horário local.