Um policial usou uma fantasia de Grinch para comandar uma operação contra o tráfico de drogas no Peru, no último fim de semana. O agente se disfarçou para não chamar atenção de supostos membros de uma gangue, em Lima.
As imagens compartilhadas pela corporação mostram o monstro que odeia o Natal arrombando uma porta com uma marreta. Ele aparece vasculhando a casa até encontrar dinheiro e sacos de cocaína. O policial também aparece conduzindo uma mulher em uma viatura. Outra foto mostra o agente ao lado de três presos, com a apreensão de várias amostras da droga. Os suspeitos e o policial não tiveram sua identidade revelada.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A fantasia de Grinch fazia parte de uma manobra policial para garantir que sua presença no bairro não fosse notada durante a operação, realizada dias antes do Natal. Segundo a Polícia Nacional do Peru, a ação foi uma "operação engenhosa".
Saiba Mais
-
Mundo Natal de terror para traficantes: Grinch invade casa e acaba com a festa
-
Mundo Homem encontra urso na sala de casa no Japão
-
Mundo Os incríveis restos preservados de bebê mamute de 50 mil anos
-
Mundo Centenas de cristãos protestam em Damasco contra queima de árvore de Natal
-
Mundo 'Round 6', da Netflix: 'Perdi nove dentes filmando a série'
-
Mundo Um dos vulcões mais ativos do mundo volta a entrar em erupção no Havaí
No espírito do monstro mais famoso do Natal, o policial disfarçado deu uma declaração: "Odeio o Natal e criminosos”.
Essa não é a primeira vez que a polícia peruana usa de fantasias para capturar criminosos. No mês passado, agentes se vestiram de heróis da Marvel e prenderam traficantes de drogas durante uma operação. Em fevereiro, um policial usando uma fantasia de ursinho de pelúcia apreendeu um suposto criminoso durante o Dia dos Namorados.
No Natal de 2023, uma operação do Esquadrão Verde, divisão tática de inteligência urbana, usou uma fantasia de Papai Noel para arrombar um prédio e capturar traficantes. Os criminosos, inclusive, ganharam o apelido de Gangue das Renas do Mal.