Nessa quarta-feira (18/12), a polícia espanhola anunciou a prisão de duas pessoas envolvidas no desaparecimento e assassinato de um homem cubano, 33 anos. Através de uma imagem do Google Street View foi possível ver um suspeito colocando o que parecia ser um cadáver dentro do porta-malas de um carro.
Em novembro de 2023, o homem foi dado como desaparecido em Tajueco, cidade da província de Soria, Espanha. Em um relato para a polícia, o primo da vítima disse ter ficado desconfiado após ter recebido mensagens incomuns pelo Whatsapp, onde o homem desaparecido relatava ter conhecido uma mulher e que deixaria a cidade sem levar o celular.
De acordo com o jornal El País, foi no mês seguinte, em dezembro, que a polícia encontrou um torso em estado avançado de decomposição em um cemitério próximo.
Em um comunicado, a polícia espanhola afirmou que uma parte fundamental para as investigações foi a descoberta da foto no Google Street View, que não fazia registros do local fazia 15 anos — sendo considerado um caso de sorte a foto que ajudou a desvendar o assassinato.
Uma mulher, com quem a vítima mantinha um relacionamento, e o ex-companheiro dela foram presos, em 12 de novembro deste ano. A polícia relatou que a evidência do Google Maps foi importante, mas não fator decisivo na investigação, que continua em aberto.
*Estagiário sob a supervisão de Jaqueline Fonseca
Saiba Mais
-
Mundo 'Meu filho morreu aos 24 anos. Agora, estou realizando seus últimos desejos'
-
Mundo O sombrio passado nazista da 'terra do Papai Noel'
-
Mundo A 'arquitetura do controle' por trás das formas e cores estranhas das cidades da Coreia do Norte
-
Mundo A brutal realidade na cadeia de mulheres iranianas presas por não cobrir os cabelos
-
Mundo Quem são os 50 homens condenados por estupro a francesa Gisèle Pelicot: jornalista, DJ, bombeiros…
-
Mundo 'Não somos ameaça ao mundo e concordamos com direito à educação para mulheres', diz líder sírio à BBC