MISTÉRIO

Drones sobrevoam base dos EUA na Inglaterra e geram alerta

Moradores relataram veículos aéreos iluminados pairando sobre as casas e base aérea

O espaço ao redor da base aérea dos Estados Unidos nos condados ingleses de Norfolk e Suffolk estão sendo monitoradas após recentes aparições de drones. Os responsáveis pelas aeronaves ainda não foram identificados.

Segundo a BBC, na vila de Beck Row, em Suffolk, moradores relataram veículos aéreos iluminados pairando sobre as casas e sobre a base aérea. Casseem Campbell, um morador ouvido pela emissora, relatou ter visto um veículo aéreo em formato triangular, que era "de uma cor cinza e escura".

"Eles eram realmente barulhentos e tinham luzes. Pareciam oficiais, para ser honesto. Se eles são uma ameaça, por que não estão sendo abatidos? Por que deixá-los voar se são sinistros?", afirmou Campbell à BBC.

O ministro da Defesa, Lord Coaker, disse à Câmara dos Lordes, na quinta-feira (26/11, que o governo está ciente e trabalhando em "estreita colaboração com as forças visitantes dos EUA, as forças policiais do Ministério do Interior e outros parceiros para responder aos eventos recentes".

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O ministro também destacou que é ilegal que drones voem ou operem nas proximidades dessas instalações militares. "Levamos qualquer questão de segurança a sério e mantemos medidas robustas nos locais do Ministério da Defesa. Isso inclui capacidades antidrone", cita Coaker.

Mais Lidas