ACIDENTE AÉREO

Embraer lamenta queda de avião com 67 pessoas no Cazaquistão

O avião brasileiro caiu perto da cidade de Aktau, às margens do Mar Cáspio, no oeste do Cazaquistão

A aeronave, um Embraer 190, voava entre Baku, a capital do Azerbaijão, e Grozny, a capital da república russa da Chechênia -  (crédito: AFPTV / @mangystau_press / ESN / AFP)
A aeronave, um Embraer 190, voava entre Baku, a capital do Azerbaijão, e Grozny, a capital da república russa da Chechênia - (crédito: AFPTV / @mangystau_press / ESN / AFP)

A empresa brasileira Embraer, fabricante do avião que caiu com 67 pessoas no Cazaquistão, nesta quarta-feira (25/12), disse que está "pronta para auxiliar todas as autoridades". "Nossas preocupações e compaixão vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo acidente", afirmou.

O vice-primeiro-ministro Kanat Bozumbayev informou que o acidente deixou 38 mortos.

A aeronave, um Embraer 190, voava entre Baku, a capital do Azerbaijão, e Grozny, a capital da república russa da Chechênia. O avião caiu perto da cidade de Aktau, às margens do Mar Cáspio, no oeste do Cazaquistão. 

Veja o vídeo:

Entre as pessoas a bordo estavam 37 cidadãos azerbaijanos, seis cazaques, três quirguizes e 16 russos.

As causas do acidente ainda não foram determinadas. "Não podemos divulgar os resultados da investigação no momento. Todos os cenários possíveis estão sendo examinados e as perícias necessárias estão sendo realizadas", informou a Procuradoria-Geral do Azerbaijão.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O modelo Embraer 190 tem capacidade para carregar de 96 a 114 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Veja a nota da Embraer na íntegra:

Estamos profundamente tristes com a ocorrência com um Embraer 190 hoje, perto de Aktau, Cazaquistão. Nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados por este incidente. Estamos monitorando de perto a situação e continuamos totalmente comprometidos em apoiar as autoridades relevantes.

Aline Gouveia
postado em 25/12/2024 11:33 / atualizado em 25/12/2024 15:27
x