Papa Francisco está resfriado, mas não deixará de celebrar a oração do Angelus deste domingo (22/11). A solução foi transmitir de forma on-line para o público, em vez de aparecer na janela do Palácio Apostólico, na Praça de São Pedro. A informação é da sua assessoria de imprensa, divulgada neste sábado (21/12).
Leia também: Hospital da Criança de Brasília organiza celebrações natalina
"Devido ao frio intenso e aos sintomas de resfriado manifestados nos últimos dias, o Papa Francisco conduzirá a oração do Angelus no domingo, 22 de dezembro, a partir da capela da Casa Santa Marta", sua residência no Vaticano, declarou uma mensagem em italiano publicada no Telegram.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O Vaticano explicou que essa decisão também foi motivada pelos “compromissos agendados para a próxima semana”. O pontífice recebeu, em audiências separadas, membros da Cúria Romana, o corpo administrativo central da Igreja Católica, além de funcionários da Santa Sé e do Governatorato do Vaticano neste sábado.
Leia também: Os conselhos de Philippa Perry para o Natal em família: 'Brigue com os políticos, não com seus pais'
A semana será intensa para o Papa Francisco, que tem 88 anos. Na terça-feira (24/12), abrirá a porta sagrada da Basílica de São Pedro, marcando o início do Jubileu da Igreja Católica, que terá duração de um ano. Ainda no mesmo dia, ele celebrará a Missa de Natal.
Na quarta-feira (25/12), o pontífice presidirá outra missa e fará a tradicional bênção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo). Já na quinta-feira (26/12), Dia de Santo Estêvão, ele abrirá uma porta sagrada na prisão romana de Rebibbia e celebrará uma missa no local.