EUROPA

Tempestade atinge Reino Unido e causa cortes de energia

O governo advertiu três milhões de pessoas que vivem na região com um alerta em seus telefones para que ficassem em casa

Árvore caída bloqueando uma estrada em Birkenhead, perto de Liverpool, enquanto a tempestade Darragh traz ventos de quase 145 km/h       -  (crédito: PAUL ELLIS / AFP)
Árvore caída bloqueando uma estrada em Birkenhead, perto de Liverpool, enquanto a tempestade Darragh traz ventos de quase 145 km/h - (crédito: PAUL ELLIS / AFP)

Dezenas de milhares de pessoas em todo o Reino Unido ficaram sem energia elétrica neste sábado (7/12), depois que a tempestade Darragh atingiu o país com ventos fortes, causando transtornos às viagens pré-natalinas.

O Met Office do Reino Unido emitiu um raro alerta vermelho para ventos fortes, que permaneceu em vigor durante a madrugada de sábado, cobrindo partes do País de Gales e do sudoeste da Inglaterra.

O governo advertiu três milhões de pessoas que vivem na região com um alerta em seus telefones para que ficassem em casa na noite de sexta-feira.

Espera-se que Darragh traga provoque fortes chuvas no fim de semana, com mais de 100 avisos e alertas de inundação em vigor em todo o Reino Unido.

No País de Gales, o Met Office estimou rajadas de vento de até 150 km/h, deixando mais de 50.000 pessoas sem energia, de acordo com a agência de notícias PA.

No total, os cortes de energia afetaram 86.000 residências na Inglaterra, Escócia e País de Gales, de acordo com a Energy Networks Association.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os trens foram interrompidos ou suspensos em várias rotas, inclusive de Glasgow a Edimburgo, na Escócia, e entre Cambridge e o aeroporto de Stansted, no leste da Inglaterra.

Agence France Press
postado em 07/12/2024 11:26 / atualizado em 07/12/2024 11:27
x