Eliane Heilbronn, mãe dos proprietários do grupo de luxo Chanel, morreu aos 99 anos. A informação foi compartilhada pela empresa na segunda-feira (25/11), segundo o jornal francês Le Monde. De acordo com a nota, o funeral será privado.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Alain Wertheimer e seu irmão Gérard são netos de Pierre Wertheimer, cofundador da marca. Eliane casou-se com Jacques Wertheimer, o único filho de Pierre, dono da Parfums Chanel e, posteriormente, da casa de moda Chanel junto com seu irmão Paul.
Graduada em direito pela Universidade de Nova York, Eliane foi uma das fundadoras do escritório de advocacia Salans Hertzfeld Heilbronn, que se tornou o escritório jurídico particular da Chanel. Heilbronn também foi responsável pela redação do contrato de Karl Lagerfeld quando ele assumiu o cargo de diretor criativo da Chanel em 1982.
Segundo o jornal francês, a morte de Eliane Heilbronn ocorreu em um período em que a Chanel ainda não anunciou um sucessor para Virginie Viard, que deixou o cargo de diretora artística de moda e alta-costura em junho do ano passado.
Saiba Mais
-
Mundo 'Cabras salvaram minha vida após 3 dias ferido na selva': a história de aventura e medo do francês que interpretou mascote na Copa de 1998
-
Mundo Gabriel Boric, presidente do Chile, é denunciado por assédio sexual
-
Mundo Os segredos de guerra revelados por desertor russo que fazia segurança de base nuclear
-
Mundo China dentro, EUA fora? Como será futuro das negociações climáticas com novo governo Trump
-
Mundo Jurada do Masterchef México é sequestrada durante entrevista
-
Mundo Juíza aceita arquivar caso de ingerência eleitoral contra Trump