O homem mais velho do mundo, John Tinniswood, morreu aos 112 anos. A informação foi confirmada pelo Guinness World Records nesta terça-feira (26/11). Segundo a publicação, o homem morreu na segunda-feira (25/11) em uma casa de repouso na Inglaterra.
Nascido em agosto de 1912 em Liverpool, ele conheceu sua esposa Blodwen durante um baile e casou-se com ela em 1942, no auge da Segunda Guerra Mundial, enquanto prestava serviço no exército britânico, onde cuidava das finanças e do suprimento alimentar.
Ao Guinness World Records, a família de Tinniswood afirmou que “John tinha muitas qualidades excelentes. Ele era inteligente, decidido, corajoso, calmo em qualquer crise, talentoso em matemática e um ótimo conversador.”
Entre os 100 e 110 anos, ele recebeu um cartão de aniversário por ano da falecida Rainha Elizabeth, que era 14 anos mais nova do que ele. Ela veio a falecer em 2022.
- Leia também: Saiba quem é a nova pessoa mais velha do mundo
John Tinniswood se manteve mentalmente ativo, mantendo-se informado sobre as notícias e gerenciando suas finanças pessoais, o que, segundo o Guinness World Records, pode ter contribuído para sua longevidade.
Quando o Guinness World Records lhe concedeu o título de homem mais velho do mundo em abril deste ano, Tinniswood afirmou que não havia um segredo especial para sua longevidade, ressaltando que era apenas “sorte”.
Saiba Mais
-
Mundo Por que Carrefour boicotou carne brasileira e depois pediu desculpas: entenda a polêmica
-
Mundo Por que 'inflação da picanha' preocupa cada vez mais brasileiros (e Lula)
-
Mundo Os segredos de guerra revelados por desertor russo que fazia segurança de base nuclear
-
Mundo China dentro, EUA fora? Como será futuro das negociações climáticas com novo governo Trump
-
Mundo Jurada do Masterchef México é sequestrada durante entrevista
-
Mundo Juíza aceita arquivar caso de ingerência eleitoral contra Trump