Um peixe-remo voltou a aparecer na costa de uma praia dos Estados Unidos. O animal, conhecido por “prever desastres”, apareceu morto na Califórnia, na semana passada.
Segundo informações do Instituto Scripps de Oceanografia (Scripps Institution of Oceanography) da Universidade da Califórnia, o peixe mede cerca de 3m. Ele foi encontrado por uma estudante no Sul da Califórnia.
- Leia também: 'Mozart da programação': quem é o menino-prodígio de 7 anos que recebeu uma oferta de emprego de empresa russa
Os cientistas da universidade pretendem fazer uma autópsia no animal para descobrir a causa da morte. "Assim como o peixe-remo anterior, esta espécie e as amostras retiradas dele poderão nos contar muito sobre a biologia, anatomia, genômica e história de vida dos peixes-remo", explicou o gerente da Coleção de Vertebrados Marinhos da Scripps, Ben Frable.
- Leia também: Estados Unidos vetam proposta de cessar-fogo em Gaza
Em agosto deste ano, um animal da mesma espécie foi encontrado também na Califórnia. O peixe também já estava morto, perto das margens da praia La Jolla Cove. Como a espécie reside no oceano profundo, ela só é avistada perto da superfície se os animais estiverem doentes, morrendo ou desorientados.
Má reputação
O "peixe do juízo final" tem a reputação de passar "avisos" de terremotos ou outras más notícias. Vinte peixes da espécie teriam sido levados para as costas das praias do Japão antes do terremoto catastrófico que ocorreu em 2011.
O peixe-remo da Califórnia foi de fato encontrado apenas dois dias antes de um terremoto de 4,4 atingir a região e abalar Los Angeles.
Saiba Mais
-
Mundo Tribunal Internacional emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas
-
Mundo Tribunal Penal Internacional expede mandado de prisão de Netanyahu e comandante do Hamas
-
Mundo Usuários verificados do X espalham imagens de abuso sexual infantil livremente, mostra investigação da BBC
-
Mundo Como assumi meu cabelo crespo e antevejo caminho 'com menos dor' para minha filha
-
Mundo 'Senna unia o Brasil além da polarização. Não vejo ninguém assim hoje', diz diretor de série no Netflix
-
Mundo O 'influenciador de Deus' que será declarado santo e tem milagre registrado no Brasil