O escritor Stephen King se pronunciou no X, na última quarta-feira (13/11), sobre um rumor atribuído a ele em relação ao bilionário Elon Musk, dono da rede social, e o presidente eleito Donald Trump. Segundo o autor de It: a coisa, ele só não chamou o dono da Tesla de ‘primeira-dama’ dos Estados Unidos pois ‘não pensou nisso’. Ele anunciou, no início da noite desta quinta (14/11), que vai deixar o antigo Twitter.
“Vejo que há um rumor circulando de que chamei o ‘homem-Musk’ de nova primeira-dama”, escreveu o autor. “Eu não chamei, mas só porque não pensei nisso. Também há um rumor circulando de que ‘Muskie’ me expulsou do Twitter (X). No entanto, aqui estou eu.”
A publicação tem mais de 260 mil curtidas e logo recebeu resposta do próprio dono da rede social. “Oi, Steve”, Musk ironizou.
Defensores do bilionário também lotaram os comentários da publicação de King — que, durante a corrida presidencial, anunciou diversas vezes apoio à então candidata democrata Kamala Harris e discursou, na rede social, contra Trump e Elon Musk.
“Stephen é obcecado com Elon”, escreveu um usuário. “Corre um boato de que você disse que sairia do país se Trump fosse reeleito, mas aqui está você”, completou outro. “Há um boato de que você vai escrever uma história de suspense sobre Kamala matando o partido Democrata...”
Em seguida, o escritor publicou uma foto de um cachorro de estimação e escreveu: “Molly, também conhecida como a Coisa do Mal, pensa em dar uma mordida no ‘homem-Musk’.
Logo após o resultado da eleição, no último dia 6 de novembro, Stephen havia publicado uma mensagem no X, antes de desaparecer da rede social por alguns dias. “Há uma placa que você pode ver em muitas lojas que vendem itens lindos, mas frágeis: ADORÁVEL DE SE VER, DELICIOSO DE SEGURAR, MAS, SE VOCÊ QUEBRA, ENTÃO ESTÁ VENDIDO. Você pode dizer o mesmo sobre a democracia.”
Na noite desta quinta-feira, porém, Stephen King anunciou que não vai mais publicar na rede social de Musk. "Estou saindo do Twitter. Tentei ficar, mas a atmosfera se tornou muito tóxica. Siga-me no Threads, se quiser."
De onde surgiu o rumor
Na plataforma de Elon Musk, há diversos memes, principalmente em forma de imagens geradas por inteligência artificial, que colocam o bilionário e o presidente eleito Donald Trump como casal.
Segundo o jornal Daily Mail, as piadas começaram a aparecer depois que Musk apareceu em uma foto da família Trump. A partir disso, o rumor falso atribuído a Stephen King teria começado a se espalhar.
De acordo com o Independent, do Reino Unido, o dono da Tesla e o político republicano "se tornaram inseparáveis" desde que este foi reeleito para a Casa Branca. O jornal reporta "presença constante" de Musk na residência de Trump em Palm Beach, e afirma que o ex-presidente teria brincado, na quarta-feira, sobre os fatos de Elon "não ir para casa" e de "não conseguir se livrar dele".
Uma fonte teria revelado ao Page Six que a primeira-dama Melania Trump gosta de Musk e é "grande fã" dele, que se autointitulou "first buddy" — "primeiro camarada", em tradução livre.
Elon Musk vai participar do governo de Donald Trump, na liderança de um novo departamento encarregado de aconselhar o presidente sobre economia.
Veja memes: