Ken Wilson, morador da Califórnia (Estados Unidos), descobriu que pagava a conta de luz do vizinho há 18 anos. Ele notou que algo estava errado em sua tarifa e encontrou o problema ao entrar em contato com a companhia de fornecimento de energia.
O homem vive em um complexo de apartamentos na cidade de Vacaville e buscou ajuda da empresa para reduzir custos com a eletricidade. "Eu venho tentando economizar luz e reduzir meus custos porque estava ficando muito caro. Sempre que saía para verificar o relógio, eu não podia acreditar", disse Wilson para a emissora 13 News.
Ele instalou um aparelho para medir o gasto de energia em seus eletrodomésticos. O preço, porém, não batia com o uso diário em sua casa. "Pensei que havia uma fuga de energia ou que alguém estava roubando a minha. Até achei que o relógio estava com defeito", declarou Ken.
O americano decidiu, então, questionar a empresa Pacific Gas and Eletric, que enviou um funcionário para testar o relógio. Neste momento, foi descoberto que o apartamento de Wilson estava conectado ao medidor errado.
Por morar sozinho, o homem acredita que o valor que paga deve ser menor do que o dos vizinhos. A companhia se desculpou pelo erro, por meio de um comunicado público, e prometeu solucionar o problema.