Mesmo sob alerta constante de bombardeios na Ucrânia, sendo Kiev alvo frequente de drones ou mísseis, a Embaixada Americana na cidade fechou suas portas, nesta quarta-feira (20/11), sob alegação de "risco de ataque significativo". A mensagem também alerta para abrigo imediato em caso de ataque aéreo.
O aviso foi publicado no site da embaixada, após o Governo dos EUA autorizar o uso de armas de longo alcance contra o território russo. O presidente Putin deixou claro que haverá retaliação.
- Leia também: Ataque da Ucrânia à Rússia com mísseis dos EUA: como a decisão de Biden pode ampliar guerra
Veja o vídeo que a Rússia declara ataques com mísseis americanos após alerta de Biden.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
- Leia a mensagem completa da Embaixada dos EUA:
Mensagem para cidadãos dos EUA na Ucrânia
Alerta de segurança: Embaixada dos EUA em Kiev, Ucrânia (20 de novembro de 2024)
Localização: Ucrânia, todos os distritos
Evento: A Embaixada dos EUA em Kiev recebeu informações específicas sobre um potencial ataque aéreo significativo em 20 de novembro. Por excesso de cautela, a Embaixada será fechada, e os funcionários da Embaixada estão sendo instruídos a se abrigarem no local. A Embaixada dos EUA recomenda que os cidadãos dos EUA estejam preparados para se abrigar imediatamente no caso de um alerta aéreo ser anunciado.
Ações a serem tomadas: Monitore a mídia local para atualizações. Identifique os locais de abrigo antes de qualquer alerta aéreo. Proteja-se imediatamente se um alerta aéreo for anunciado. Siga as instruções das autoridades ucranianas e dos primeiros socorristas em caso de emergência.
Assistência:
Embaixada dos EUA em Kyiv
+380 44 521 50 00