AUSTRÁLIA

Brasileira conta como achou coala dentro do quarto

Ao chegar na casa em que mora em Adelaide, na Austrália, mineira se deparou com o animal dentro do quarto. Ao Correio, ela conta sobre o susto

Francielle Dias Rufino, 32, empresária e influenciadora digital, na foto com um coala ao visitar um santuário ecológico -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Francielle Dias Rufino, 32, empresária e influenciadora digital, na foto com um coala ao visitar um santuário ecológico - (crédito: Material cedido ao Correio)

Mineira de Governador Valadares e moradora de Adelaide (Austrália), a influenciadora digital e empresária Francielle Dias Rufino, 32 anos, levou um susto na madrugada desta quarta-feira, 13/11 (tarde de terça-feira, no Brasil). Ao chegarem em casa, ela e o marido, Bruno, descobriram um coala dentro do quarto. Bem humorada, Francielle contou ao Correio, por telefone, que percebeu algo estranho com o comportamento do cão de estimação Aruk, um beagle misturado com basset de 11 anos. "Ele é normalmente bem enérgico. Mas ele não veio nos receber. Aí cheguei no corredor e falei: 'Ô, Aruk, seu preguiçoso, não veio nem dar boa noite para a gente?'", relatou. "Fiz uma sopa para tomar no quarto e vi o coala agarrando a cama do meu cachorro, debaixo da nossa cama. Aí gritei: 'Ah, tem um coala no nosso quarto'. Meu marido duvidou e, ao acender a luz, viu o animal do lado do guarda-roupa."

Francielle admite que tomou um susto muito grande. "Ninguém espera encontrar um coala no quarto, no meio da madrugada", disse. Ela acredita que o animal possa ter ficado dentro da casa por um bom tempo. "A cama estava meio desarrumada. Achamos que ele tenha ficado brincando no quarto por algumas horas", afirmou.

O casal entrou em contato com amigos australianos, em busca de ajuda. Bruno jogou um cobertor sobre o coala e começou a tocá-lo para a cozinha. Depois de o bicho voltar para o quarto, conseguiram mais uma vez direcioná-lo pera a cozinha. Ao abrirem a porta, o coala saiu e foi até uma árvore. "Foi só então que conseguimos dormir", lembra Francielle. Nesta quarta-feira, a brasileira teve uma rotina agitada de entrevistas para jornalistas do Japão, da Austrália, dos Estados Unidos e da Inglaterra.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 14/11/2024 22:14 / atualizado em 15/11/2024 18:35
x