Mundo

Lula parabeniza Trump: ‘voz do povo deve ser respeitada’

Presidente brasileiro felicita Trump pela vitória e lembra que "a democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada".

Lula parabeniza Trump: ‘voz do povo deve ser respeitada’ -  (crédito: BBC Geral)
Lula parabeniza Trump: ‘voz do povo deve ser respeitada’ - (crédito: BBC Geral)

Algumas horas após Donald Trump ter declarado vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprimentou o republicano.

Em sua conta no X, Lula deu os parabéns a Trump pelo retorno à Casa Branca. E, na mesma mensagem, o presidente brasileiro lembrou que "a democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada".

Na eleição de 2020, quando Trump perdeu para Joe Biden, o republicano acusou, sem provas, os democratas por fraude na eleição, afirmando que teria vencido o pleito.

Neste ano, Trump levantou novamente suspeitas infundadas sobre o processo eleitoral ao longo da campanha. Mas no dia da eleição, ele afirmou que reconheceria o resultado "se ele for justo".

"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada", escreveu Lula no X.

"O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", completou o presidente brasileiro.

Esta reportagem está sendo atualizada.

BBC
BBC Geral
postado em 06/11/2024 09:50 / atualizado em 06/11/2024 10:30
x