Pedestres que passavam por uma rua de Edimburgo, capital da Escócia, no último sábado (2/11), tiveram uma surpresa desagradável ao tentar tirar fotos com o que eles imaginavam ser uma decoração de Halloween.
Imagens publicadas na internet mostram jovens pegando uma cabeça decapitada, pensando se tratar de uma pegadinha de Halloween, e depois a jogando no chão, em choque, ao descobrirem se tratar de um membro real. Com a confirmação que era uma cabeça real, internautas começaram a criar teorias sobre o que teria ocorrido.
Após investigações, as forças policiais identificaram que a cabeça é de um homem de 74 anos, que teve o membro decaptado após ter sido atropelado por um ônibus. As autoridades acreditam que o acidente tenha ocorrido por volta de 19h25 do sábado. A polícia isolou a área, e frequentadores de pubs e bares tiveram que se retirar dos estabelecimentos.
A inspetora-chefe da região, Trisha Clark, disse à imprensa local que houve muita especulação em torno da história. "Eu gostaria de reafirmar à comunidade local que foi um acidente isolado e não há risco para o público em geral", disse.
"Estamos cientes dos vídeos e imagens circulando na internet, que estão causando sofrimento para a família do falecido [...] Gostaríamos de pedir ao público que não os compartilhem, em respeito à família, e que denunciem fotos e gravações na plataforma de veiculação", completou.