A apresentadora Mayra Gómez Kemp, de 76 anos, morreu no domingo (13/10), dias após sofrer um acidente doméstico e ficar 20 horas aguardando socorro no chão. Ela era um grande nome na TV espanhola, tendo ficado famosa na década de 1970.
Saiba Mais
-
Mundo Manifestantes bloqueiam reduto de Evo Morales para evitar prisão do ex-presidente
-
Mundo O estudante que saiu de país pobre e se tornou bilionário com sucesso do Duolingo
-
Mundo Hipertensão: por que a pressão '12 por 8' passou a ser considerada alta por médicos
-
Mundo Coreia do Norte explode rodovias que ligam o país à Coreia do Sul
-
Mundo Por que empresas de tecnologia estão recorrendo à energia nuclear em projetos de IA
-
Mundo Como é o novo mapa do Oriente Médio que Israel gostaria de desenhar
Segundo a imprensa internacional, Mayra escorregou, caiu e não conseguiu se levantar. Ela passou frio e fome no chão. O socorro veio 20 horas depois, quando um vizinho estranhou seu sumiço e chamou os bombeiros.
Em entrevista ao El Mundo, a apresentadora chamou o acidente de “grande susto”. Ela passou alguns dias internada e recebeu alta para terminar a recuperação em casa. No entanto, a morte veio em seguida. A família não divulgou se o óbito tem relação com o acidente.
Mayra ficou viúva em 2019 e não tinha filhos. Por isso, morava sozinha. Kemp venceu dois tipos de câncer. O primeiro foi em 2009, na língua. Três anos depois, enfrentou um tumor de garganta e pescoço.
Mayra nasceu em Havana, Cuba, em 1948. Ela morou em Porto Rico, Venezuela e Miami, nos Estados Unidos. Mudou-se para a Espanha na década de 1970, onde começou sua carreira na TV. A apresentadora ganhou notoriedade com o programa ‘Un, dos, tres... Responda otra vez’, da TVE, um game show que sucesso que chegou a ser exportado para outros países.
Em junho de 2023, Mayra anunciou sua aposentadoria, consolidada como uma das pessoas mais famosas da Espanha.