DORES CRÔNICAS

Exames revelam cinco órgãos a mais em mulher com fortes dores

Paciente teve de realizar diversos exames de imagem após médicos acharem que ela estava com tumor no útero

No centro de saúde, a australiana realizou vários exames, que mostraram que Mel tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins -  (crédito: Reprodução / TikTok)
No centro de saúde, a australiana realizou vários exames, que mostraram que Mel tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins - (crédito: Reprodução / TikTok)

Uma australiana de 31 anos conviveu com cólicas intensas, que ela acreditava ser devido ao ciclo menstrual. Após a dor piorar, Mel Placanica decidiu ir ao hospital, onde descobriu ter cinco órgãos extras.   

No centro de saúde, a australiana realizou vários exames, que mostraram que Mel tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins. Os médicos ficaram surpresos, já que a hipótese inicial era que ela tivesse um tumor no útero, porque algo em formato de caroço estava localizado nessa região.

Mulher teve de ser operada

Após a descoberta dos órgãos extras, a mulher passou por uma série de cirurgias para redistribuí-los em seu corpo e, consequentemente, diminuir as intensas dores. Um dos úteros, dois ovários e os dois colos de útero foram retirados, enquanto o rim extra foi mantido. 

Os médicos acreditam que as dores possam ter sido causadas por um caso grave de endometriose no útero removido. Para a mídia internacional, a mulher disse que sua vida poderia ter sido mais fácil caso o diagnóstico tivesse sido feito antes. Depois dessa experiência, ela aconselha as pessoas a fazerem mais exames de imagem.

*Estagiário sob supervisão da editora Ellen Cristie.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Danilo Valadares*
postado em 25/10/2024 17:35
x