EUA

Número de infectados por bactéria em McDonald's sobe para 75

Mais três estados americanos apresentaram casos de cidadãos contaminados: Michigan, Novo México e Washington, elevando o total para 13 estados

Mais três estados americanos apresentaram casos de cidadãos contaminados -  (crédito: PASCAL GUYOT)
Mais três estados americanos apresentaram casos de cidadãos contaminados - (crédito: PASCAL GUYOT)

Subiu para 75 o número de pessoas infectadas pela bactéria E.coli nos Estados Unidos, após se alimentarem de sanduíches da rede McDonald's. A informação foi atualizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, nesta sexta-feira (25/10). 

Segundo o novo boletim, mais três estados americanos apresentaram casos de cidadãos contaminados: Michigan, Novo México e Washington, elevando o total para 13 estados. O número de pacientes hospitalizados também subiu, somando 22 pessoas. 

Os primeiros dados do caso revelavam 49 pessoas contaminadas com a E.coli, de 10 estados dos Estados Unidos. Desses, um paciente morreu. 

De 42 pessoas entrevistadas, todas relataram ter comido lanches do McDonald's antes de os sintomas aparecerem. Conforme divulgado pelo CDC, a maioria mencionou o sanduíche Quarterão. Nenhuma outra rede de fast food foi mencionada. 

O ingrediente que espalhou a doença ainda não foi confirmado. No entanto, os pesquisadores suspeitam das cebolas cortadas em tiras. A empresa Taylor Farms, fornecedora das cebolas, foi solicitada a remover os produtos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/10/2024 14:35
x