Uma pesquisa do Washington Post, com a Schar School, com eleitores registrados em sete Estados decisivos mostra a eleição presidencial dos Estados Unidos empatada. Tanto a vice-presidente Kamala Harris quanto o ex-presidente Donald Trump obtiveram apoio de 47% dos entrevistados, embora a democrata tivesse uma vantagem de 1 ponto porcentual entre os eleitores prováveis. Embora pesquisa mostre vantagens de até 6 pontos percentuais em estados individuais, essas vantagens estão dentro da margem de erro.
- Leia também: Trump, uma ameaça
Os resultados do Post mostram uma profunda divisão de gênero, semelhante a outras pesquisas, com Trump mantendo uma liderança de 7 pontos nos Estados indecisos entre os homens e Harris mantendo uma vantagem semelhante entre as mulheres. Essa diferença foi maior entre os eleitores jovens; homens com menos de 30 anos preferiram Trump por 15 pontos, enquanto mulheres na mesma faixa etária preferiram Harris por 20 pontos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br