O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, apareceu em um restaurante de fast-food do McDonald's na Pensilvânia neste domingo (20), fazendo o papel de um funcionário, em uma operação destinada a expor o que ele chamou de mentira de Kamala Harris, sua rival nas eleições.
Trump protegeu sua camisa branca e gravata com um avental. Depois que lhe mostraram como preparar as batatas fritas, ele começou a trabalhar: fritando-as, salgando-as generosamente e colocando-as em sacos.
- Leia também: O que é 'desconto hiperbólico', o viés psicológico que te faz tomar más decisões - e como evitá-lo
Conhecido por sua paixão por hambúrgueres e fast-food, o político septuagenário se dirigiu ao balcão. "Presente de Trump", disse ele a uma família que esperava para ser atendida em um restaurante em Feasterville, perto da Filadélfia.
"Já trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala, que nunca trabalhou aqui", disse ele depois de 15 minutos.
Kamala Harris afirmou que no verão de 1983, quando era estudante, trabalhou em um McDonald's, alternando entre o caixa, a fritadeira e a máquina de sorvete em um restaurante em Alameda, perto de Oakland, Califórnia.
Trump afirma que isso é uma mentira da candidata democrata, embora sem fornecer provas. A equipe de campanha da vice-presidente também não provou a veracidade da versão de Harris.
O emprego ocasional em um restaurante de fast-food é, de fato, uma realidade com a qual milhões de americanos podem se identificar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br