Operação Raízes do Cedro

5º voo da FAB deixa o Líbano com 220 passageiros resgatados

Entre os passageiros, estão 10 crianças de colo, além de dois pets

Operação Raízes do Cedro -  (crédito: Força Aérea Brasileira)
Operação Raízes do Cedro - (crédito: Força Aérea Brasileira)

Mais 220 passageiros resgatados da zona de conflito no Líbano já estão a caminho do Brasil no quinto voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou de Beirute às 12h deste domingo. A informação foi divulgada há pouco pelo Palácio do Planalto. Entre os passageiros, estão 10 crianças de colo, além de dois pets. No total, a Operação Raízes do Cedro já resgatou 1.105 pessoas e 13 animais de estimação, desde o seu início em 6 de outubro.

O avião fará uma escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento e o pouso está previsto em Guarulhos, São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 14. A aeronave levou ao Líbano uma carga de donativos brasileiros, com 1.400 cestas básicas e 6.900 embalagens de medicamentos arrecadados pela Associação Unidos pelo Líbano.

Segundo o Planalto, o Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, mantém contato com brasileiros e familiares próximos para prestar assistência consular e avaliar a necessidade de um novo voo de repatriação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/10/2024 17:25
x