GUERRA

Líbano diz que Israel matou 15 em bombardeio fora de redutos do Hezbollah

A agência oficial ANI também reportou bombardeios no Vale do Bekaa, leste do país, e no sul, principalmente contra uma base de socorristas ligados ao Hezbolla

Uma nuvem de fumaça se forma após um ataque aéreo israelense na aldeia de Khiam, no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel, em 7 de outubro de 2024. -  (crédito:  AFP)
Uma nuvem de fumaça se forma após um ataque aéreo israelense na aldeia de Khiam, no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel, em 7 de outubro de 2024. - (crédito: AFP)

Quinze pessoas morreram neste sábado em bombardeios israelenses contra três cidades localizadas ao norte e sul de Beirute, fora dos redutos do Hezbollah, anunciou o Ministério da Saúde libanês.

Um "ataque do inimigo israelense em Maaysra", cidade xiita localizada em uma região montanhosa de maioria cristã ao norte de Beirute deixou nove mortos e 15 feridos; um outro em Barja, cidade sunita da região de Chouf, ao sul da capital, deixou 4 mortos e 18 feridos; e um terceiro deixou dois mortos e quatro feridos na costa norte, em Deir Billa, detalhou o ministério.

A agência oficial ANI também reportou bombardeios no Vale do Bekaa, leste do país, e no sul, principalmente contra uma base de socorristas ligados ao Hezbollah.

Outro bombardeio israelense atingiu hoje um mercado na cidade de Nabatieh, a cerca de 10 km da fronteira entre os dois países, informou a ANI. O Ministério da Saúde libanês reportou oito feridos e informou que bombeiros continuavam trabalhando no local.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/10/2024 19:49
x